16 fatos sobre a Ordem Negra de Thanos

Logo que Vingadores Guerra Infinita começou a ser rodado, surgiram os primeiros rumores de que Thanos estaria acompanhado da sua Ordem Negra. Passado algum tempo, foi confirmado na D23 que o titã louco não seria o único obstáculo no caminho dos Vingadores em Guerra Infinita. Afinal, seria uma árdua tarefa para os diretores/roteiristas construírem cenas com mais de vinte heróis enfrentando apenas um vilão. Além disso, exércitos aleatórios lutando ao lado dele também não fariam muito sentido…

No Super Especial de hoje, vamos apresentar algumas curiosidades sobre o ditos “filhos de Thanos”! Leia abaixo:

16 fatos sobre a Ordem Negra de Thanos

1 – A primeira aparição da Ordem Negra foi em New Avengers #8 em 2013. Também chamados de Seletores Obsidianos ou Senhores do Pavor, eles foram criados por Thanos para ajudá-lo na subjugação do Universo. Sua formação original era composta por Corvus Glaive, Próxima Meia Noite, Fauce de Ébano, Supergigante e Anão (ou Estrela) Negra. Os membros do grupo são alienígenas superpoderosos. Eles também são generais que comandam tropas cujo o objetivo é obrigar planetas à concederem tributos à Thanos.

2 – Corvus Glaive é o membro da Ordem Negra mais inteligente, com visão estratégica diferenciada. A devoção à Thanos levou ele a trair o seu povo. Além de super habilidades, a sua lança lhe concede imortalidade. A arma também é capaz de cortar átomos.

3 – Próxima Meia Noite é esposa de Corvus Glaive. É uma grande guerreira devido à presença de uma lança forjada de um sol que pode ser projetada em suas mãos. O tal sol une energias de uma estrela, um buraco negro e uma supernova.

4 – Originalmente chamado de Anão Negro nas HQ’s, o personagem foi anunciado pela Marvel Studios como Cull Obsidian (em português, Seletor Obsidiano, um dos outros nomes da Ordem Negra nos quadrinhos). Ele é irmão de Corvus Glaive e possui enormes habilidades de batalha, além de ter a pele impenetrável. De acordo com a história original e imagens do trailer exibido na D23 e SDCC, caberá a ele a missão de invadir Wakanda.

5 –  Fauce de Ébano tem como principal habilidade a persuasão. É com ela que ele consegue derrotar os seus oponentes. Inclusive, foi através dos seus jogos mentais que ele conseguiu vencer o Dr Estranho incentivando-o a convocar a entidade Shuma Gorath.

LEIA TAMBÉM:  RUMOR: Ronin substituirá o Gavião Arqueiro em Vingadores 4?

6 – Embora não tenha sido mencionada pela Marvel, a personagem Supergigante também faz parte da formação clássica da Ordem Negra. Ela é uma ominipata e parasita capaz de devorar e dominar mentes. É uma psicopata que  ajudou Thanos a matar os seus próprios filhos na busca pelo poder (alguma relação com a jornada de Nebula e Gamora?).

“Filhos de Thanos”?

7 – Durante a divulgação da presença da Ordem Negra em Guerra Infinita, Louis D’Esposito, um dos produtores do filme, chamou o grupo de “Filhos de Thanos”. Com isso, podemos deduzir que eles terão uma relação familiar com Thanos, similar à das personagens Nebula e Gamora.

8 – Dos quatro componentes confirmados em Vingadores Guerra Infinita, apenas Fauce de Ébano encontra-se vivo.

Thanos e a Ordem Negra
Da esquerda para a direita: Corvus Glaive, Próxima Meia Noite, Thanos, Fauce de Ébano e Cull Obsidian

Morte dos membros da Ordem Negra

9 – Mesmo sendo o “braço direito” do titã louco, Corvus Glaive foi morto pelo próprio Thanos. Isso aconteceu após as Guerras Secretas, quando Glaive formou a sua própria Ordem Negra e conseguiu livrar-se completamente do controle do vilão. Quando Thanos descobriu, Corvus Glaive teve duas opções: suicídio ou ser morto pelo seu antigo líder. Ele escolheu matar-se com a sua própria lança.

10 – Próxima Meia Noite foi violentamente assassinada por Hela. A Deusa Asgardiana da Morte fez isso como prova de amor para Thanos. E como Meia Noite já não era mais tão útil para ele, o presente caiu como uma luva…

11 – Já Anão Negro foi morto por Ronan, o Acusador. Isso aconteceu após ele ele ser expulso da Ordem Negra devido ao fracasso na batalha pelo domínio de Wakanda.

12 – Por falar em Wakanda, durante a saga Infinito (2013), Namor manipulou Próxima Meia Noite, induzindo-a a destruir o país liderado pelo Pantera Negra. Esse fato decorreu de uma vingança do Príncipe de Atlantis, devido à fortes conflitos políticos entre os dois heróis e seus povos na época.

LEIA TAMBÉM:  Nova imagem de Vingadores Guerra Infinita na Comic-Con San Diego

13 – Os “tributos” mencionados no primeiro item dessa lista são, na verdade, filhos adotivos (Nebula, Gamora, vingança, “Filhos de Thanos”, peças para um belo quebra-cabeça hein!?). Tais tributos são coletados pelo grupo de generais alienígenas. Quando mais tarde, Thanos decide eliminar todos os seus herdeiros, a Ordem Negra (em especial, a Supergigante), caça e elimina cada um dos filhos adotivos do titã.

O filho perdido de Thanos

14 – Mais tarde, descobre-se que tudo não passava de um plano de Thanos para encontrar o seu filho perdido: Thane.

15 – Após descobrir o paradeiro de Thane, Thanos vem para a Terra com o objetivo de encontrá-lo. Mas, quem o acha primeiro, perdido na Groenlândia, é o Dr Estranho. É nesse momentos das HQ’s em que acontece a manipulação da mente de Stephen Strange pelo Fauce de Ébano. O vilão tentava com isso esconder o paradeiro de Thane, demonstrando todo o seu potencial de manipulação em um jogo duplo envolvendo Thanos e o seu filho. Ao final da saga, Thane derrota o seu pai passando a ter Fauce como o seu mentor.

16 – Como contrapartida ao grupo secreto Illuminati, formado pelos heróis Pantera Negra, Namor, Raio Negro, Professor Xavier, Homem de Ferro, Reed Richards, Dr Estranho entre outros suplentes, Norman Osborn inventou a Cabala: um supergrupo secreto de vilões formado pelo Doutor Destino, Loki, Capuz, Cisne Negro, Maximus entre outros. Thanos e Corvus Glaive chegaram a fazer parte da equipe por um curto período.

Vingadores Guerra Infinita

O filme estreia no Brasil no dia 25 de abril de 2018. Veja a sinopse do filme:

“Uma jornada cinematográfica que durou dez anos para construir e abrangeu todo o Universo Cinematográfico Marvel. Vingadores: Guerra Infinita leva para telona o confronto mais importante e mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos. Antes que sua invasão de devastação e destruição acabe com todo o Universo”

Fontes: Flip Geeks | Omelete | Jovem Nerd