Navegando pela web, eu me deparei com uma teoria que simplesmente estourou os meus neurônios: o Universo Cinematográfico Marvel será “dividido” em Vingadores Ultimato. Sobretudo, porque a mesma encaixa-se perfeitamente em algumas deduções que eu já tinha sobre o futuro do MCU. E também, sugere a adaptação plena de um importante elemento dos quadrinhos para o cinema: o Multiverso.
Eu sei, o mesmo já está sendo sugerido através do Reino Quântico, presente nos filmes do Homem Formiga. Mas, a aplicação efetiva desse conceito no cânone, de maneira que ilustre que existem diferentes realidades, cada uma delas muito parecida com a regular – inclusive, no que compete aos personagens – indica que histórias cada vez mais ricas em detalhes, e protagonizadas por heróis que jamais imaginávamos ver nas telonas, logo serão uma realidade.
Ao mesmo tempo, esse artifício cai como uma luva para o Marvel Studios caso a Disney confirme a compra de ativos da Fox. Afinal, justificaria tranquilamente, através da existência de múltiplas dimensões, a existência – até então “desconhecida” – de X-Men e Quarteto Fantástico.
Em paralelo, apresentar o Multiverso ajudaria os criativos do estúdio à manter as graves consequências de Vingadores Guerra Infinita. E, vai de encontro ao que declarou o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, recentemente: à partir da Fase 4, o MCU deverá contar com sagas menores. Ou seja, o universo estará “menos coeso”, porque contará com núcleos de história um pouco mais fragmentados. Embora, claro, siga mais conectado do que nunca.
Por fim, leia abaixo a teoria mencionada. Ela foi publicado no fórum oficial do Marvel Studios no Reddit:
“Vingadores 4: Os Mortos Vivem”
Todos que foram fragmentados no final de Guerra Infinita ainda estão vivos… porém, em um universo separado.
Tudo o que vemos depois do estalar dedos de Thanos é o “Universo A”. Quando Cap, Homem de Ferro, Thor e seus amigos observam metade das vidas do universo desaparecerem. Thanos livrou o mundo da metade de toda a vida. E ele se retira para sua pequena fazenda de “gado leiteiro”. Ou, algo parecido com isso.
Na maior parte do tempo, as pessoas que são fragmentadas não parecem sentir dor alguma – e isso é porque elas não estão morrendo, elas apenas estão migrando para o Universo B. Nela, assim como no Universo A de Thanos, metade de toda a vida do universo foi extinta.
No Universo B, o Doutor Estranho tira o Homem-Aranha de Titã. E depois, fica triste por não saber como juntar os dois universos. A minha aposta é que a Capitã Marvel tem um papel importante na eventual união desses universos, qualquer que seja o lado da realidade em que ela esteja.
Do ponto de vista da produção, isso permite que personagens como Pantera Negra e Homem Aranha tenham novos filmes solo. Sem precisarem ser “ressuscitados” de alguma forma. Afinal, eles estão vivos e bem. Isso porquê, apenas estão em um mundo sem Thanos e sem os principais Vingadores. O mesmo se aplica aos programas de TV, Demolidor, Jessica Jones entre outros: todos eles estão no Universo B […]
Com exceção de um ou outro trecho que eu achei muito viagem, acho que há aqui uma boas sugestões de como será o futuro do MCU. O que você achou?
Vingadores Ultimato
O quarto longa da equipe chega aos cinemas no dia 25 de abril de 2019.
Fonte: We Got This Covered