Logo após assistirem o final de Vingadores Guerra Infinita, muitas pessoas levantaram a seguinte questão: Mas afinal de contas, porque Thanos não duplicou os recursos do Universo ao invés de dizimar metade dele? Bem, se você também tinha essa dúvida, saiba que o codiretor do filme, Joe Russo, está ciente desse suposto “furo na trama”.
Veja abaixo o que Joe declarou:
As pessoas nos perguntaram porque Thanos não usou as pedras para dobrar os recursos do Universo. Mas, claramente, ele não estava interessado nisso.
Já para o roteirista do longa, Stephen McFeely, o vilão certamente considerou essa opção. Porém, não confiou nela:
Não, é sobre o livre arbítrio. Isso não resolveria o problema. Nós só chegaríamos à consciência certa daqui à milhões de anos. Esta opção [matar metade do Universo] é uma oportunidade para as pessoas acertarem. Ele confia neles, sabe?
Por fim, Russo alegou que o plano de Thanos é resultado da destruição de Titã. Afinal, o vilão sugeriu soluções para salvar o seu planeta natal, porém, não foi escutado pelo seu povo:
Bem, ele ouviu um ‘não’ para uma ideia que ele teve. Que ele sentia que era a única solução. E depois ele teve a prova de que essa solução era a certa, porque não foi posta em prática. Então, seu complexo messiânico – ele agora está comprometido em seguir a ideia que ele tinha muitos anos atrás. Ele não é estável – embora pareça estável às vezes, ele é um indivíduo instável.
Vingadores 4
A sequência de Vingadores Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019. Por fim, confira abaixo a primeira sinopse oficial:
A culminação de vinte e dois filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa nossa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.
Veja também: ANTES E DEPOIS: Veja a evolução do visual dos personagens do Universo Cinematográfico Marvel!