Durante entrevista para a MTV, o eterno Wolverine Hugh Jackman revelou algo, no mínimo, curioso. Pra não dizer polêmico, caso seja levado ao pé da letra. Afinal, o ator afirmou que a relação do diretor da trilogia original de filmes dos X-Men, Bryan Singer, com os quadrinhos era muito diferente da apresentada pelo presidente do Marvel Studios, Kevin Feige. Sobretudo, nos bastidores das produções.
Pra quem não sabe, Feige trabalhou em longas dos mutantes – e do Quarteto Fantástico – antes de assumir o estúdio próprio da Casa de Ideias. Ou seja, a comparação feita por Jackman refere-se à um período no qual toda essa galera trabalhava junta.
Dessa forma, veja abaixo o que revelou o ator:
Quando consegui o papel, lembro-me de entrar em seu escritório [de Kevin Feige]. Quadrinhos de parede a parede e, a propósito, os quadrinhos foram banidos no set porque Bryan Singer tinha essa coisa – que as pessoas pensariam… ele realmente queria levar os personagens de quadrinhos a sério como verdadeiros personagens tridimensionais. Pessoas que não entendem esses quadrinhos poderiam pensar que eles são bidimensionais.
Então, ninguém podia levar quadrinhos para o set, mas todo mundo fazia… era como contrabando. Eu nunca li X-Men, então as pessoas simplesmente jogavam eles debaixo de minha porta, eu tive que olhar, tive que ler essas coisas. Estava olhando e eles são brilhantes […]
Vídeo da entrevista com Hugh Jackman na MTV (em inglês):
E o ator seguiu, descrevendo o escritório de Feige – “haviam vários cartazes espalhados pelas paredes e mais de 600 colecionáveis” – e a amizade que surgiu entre os dois:
Nós permanecemos amigos desde então. E nada me deixa mais feliz em saber que alguém que é puramente criativo, puramente um amante do legado desses gibis seja um sucesso. Você sabe, você ouve o tempo todo que ‘Hollywood é dirigida por ternos’. E eu digo: tem ‘Kevin Feige’. Se ele tem um terno, esse terno tem uma capa.
De uma coisa ninguém pode discordar, Feige e Jackman são duas lendas que fizeram muito pela Marvel no cinema!
O próximo longa da franquia mutante, X-Men: Fênix Negra, estreia no dia 7 de junho de 2019. Por fim, confira a sinopse do filme:
Em ‘Fênix Negra’, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase morre ao ser atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro de si, Jean libera seus poderes de uma maneiras que não pode compreender nem conter. Com Jean perdendo o controle e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a devastar a própria força que une os X-Men. Agora, com essa família caindo aos pedaços, eles devem encontrar uma maneira de se unir – não apenas para salvar Jean, mas também o nosso próprio planeta, ameaçado por alienígenas que desejam usar essa força e governar a galáxia.