Durante entrevista para o site Collider, a intérprete da Capitã Marvel, Brie Larson, falou sobre o fato de ser a primeira protagonista feminina dos filmes da Marvel. Sobretudo, em meio à um cenário de discussões envolvendo igualdade de gênero.
Dessa forma, confira abaixo o que disse Larson (via CBM):
Não sei, não sei como é diferente. Para ser honesta, não quero sentir que é diferente. Eu já superei essa coisa da primeira mulher blah, blah, blah. E tem também o conceito ‘Nossa, talvez as mulheres possam realmente fazer as mesmas coisas que os caras fazem. Sabe, que conceito louco!’. Sabe o que quero dizer? Sinto que quanto mais falamos sobre isso, mais perpetuamos o mito de que é uma coisa impossível. Sabe, não! Se não era assim antes é porque estava errado. Era errado e agora estamos fazendo o que é natural.
Além disso, a atriz revelou que quase desmaiou quando conhecer Kelly Sue DeConnick – escritora responsável pelas últimas (e fantásticas!) sagas da Capitã nos quadrinhos:
Tenho que admitir que conversar com ela foi surreal. Senti que ia desmaiar. Fiquei realmente nervosa porque essa mulher criou tudo isso e entende muito melhor do que eu [risos]. Fiquei honrada em receber sua benção e ver o quanto ela estava empolgada. Isso me deixou aliviada porque ela fez isso acontecer. Não estaríamos aqui sem ela, então sou muito grata pela personagem que ela criou. Agora estamos seguindo a trilha do que ela fez.
Por fim, o longa que apresentará a origem de Carol Danvers, a Capitã Marvel, estreia em 7 de março de 2019.