Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Séries > Loki: Inesperado final do episódio abre as portas para o verdadeiro vilão

Loki: Inesperado final do episódio abre as portas para o verdadeiro vilão

Loki Inesperado final do episódio abre as portas para o verdadeiro vilão centralvingadores

Atenção o texto abaixo possuí spoilers do quarto episódio de Loki!

Os mistérios não faltam em Loki, e muito da diversão na série vem em tentar ficar um passo à frente das perguntas que surgem ao longo dos episódios da série da Marvel Studios. 

Talvez o maior mistério desde o início da série tenha vindo na forma dos Guardiões do Tempo, entidades aparentemente onipotentes que governam a Autoridade da Variância do Tempo como uma ferramenta para manter a ordem no multiverso.

Ainda assim, parece que eles foram apenas uma distração, já que o último episódio de Loki revelou que os Guardiões do Tempo são apenas fantoches. E com essa revelação fora do caminho, os fãs podem, finalmente, encontrar o verdadeiro vilão por trás de tudo.

No início da série, o poder de cair o queixo dos Guardiões do Tempo e, inclusive, da TVA, ofuscaram qualquer coisa que o próprio Deus da Mentira pudesse fazer. 

Embora ele se gabasse de sua superioridade sobre todas as outras vidas, o domínio da organização do tempo rendeu aos Loki’s tentativas de fuga ineficazes e, enquanto ele planejava penetrar na câmara dos Guardiões do Tempo para uma audiência, a ideia de que ele poderia fazer qualquer coisa para ameaçá-los era risível. Mas no último episódio da série, ele e Sylvie fizeram exatamente isso.

Lutando contra os guardas ao redor deles e confrontando os Guardiões do Tempo de frente, eles ofereceram pouca resistência quando uma espada voou em um deles e o decapitou. 

No entanto, este ato revelou que a cabeça era de um andróide, componentes robóticos surgindo de seu pescoço aberto enquanto os outros riam e os dois Lokis perceberam que há um mal ainda maior em ação. 

Entenda o que aconteceu nos quadrinhos

Como sempre, os quadrinhos podem muito bem guardar o segredo de quem pode ser o maior vilão até aqui.

Nos quadrinhos, He Who Remains (Aquele que Restou) é o diretor final da TVA no fim dos tempos. Ele criou os Time-Twisters (Modificadores do Tempo) para ajudar a guiar o próximo universo com as lições do antigo.

Mas em vez de promover o universo incipiente, os Time-Twisters (Modificadores do Tempo) foram desenfreados em podar o passado e perderam o controle.

Dado que Loki já referiu uma guerra multiversal no passado, Aquele que Permanece pode ser o último sobrevivente desse conflito e procurou controlar a linha do tempo após o caos que ele criou.

Criar os Guardiões do Tempo como um substituto robótico para si mesmo seria uma ótima maneira de manter uma fachada forte enquanto He Who Remains trabalha nas sombras.

Na verdade, os Guardiões do Tempo foram tratados com tanta reverência que os agentes da TVA, descobrindo que seu verdadeiro mestre era apenas um cara, em vez de um conselho onipotente de deuses, perturbaria o delicado equilíbrio.

Em uma verdadeira torção no tempo, para uma série que coloca Kid Loki ao lado de um Loki velho, He Who Remains representaria um paradoxo onde a TVA é supervisionada por um de seus agentes do futuro, garantindo que a agência se conduza como o fez em sua vida.

Aparentemente, não há fim para as reviravoltas de Loki, mas uma adaptação de He Who Remains pode vir a ser uma das viradas mais alucinantes até agora.

Com os Guardiões do Tempo revelados sendo apenas fantoches, seu mestre certamente sairá das sombras em breve. Seja Aquele que Permanece ou outra figura sombria, não há dúvida de que o Deus da Mentira vai precisar de toda a sua astúcia para encontrar o caminho de volta da beira do abismo.

Marcações: