Famoso por dar vários spoilers dos filmes que participa, o ator Mark Ruffalo até que tem conseguido se segurar nas últimas declarações. Talvez, porque tenha levado um puxão de orelha de Kevin Feige… brincadeiras à parte, em uma recente entrevista para o site Comic Book, o ator trouxe detalhes bem interessantes sobre o papel de Bruce Banner e o Hulk na Guerra Infinita.
Pra começar, veja o que Ruffalo declarou sobre o relacionamento do seu personagem com os demais Vingadores, em especial, com a Viúva Negra (Scarlet Johansson):
“Ele foi para outra dimensão por um tempo e encontrou seu bom amigo, Thor. Eles fizeram uma viagem intergalática e, então, ele voltou para junto dos Vingadores. Acredito que ele está tentando encontrar o seu lugar na equipe. Ele está tendo algumas dificuldades para se adaptar ao restante do grupo, mas ele tem algumas informações que são essenciais para a sobrevivência de todos.”
Sobre o romance com a Viúva: “Eles são amantes ‘cruzadores de estrelas’. É algo que eles lidarão para o resto de suas vidas, querendo ou não. Não imagino isso indo embora tão cedo.”
À respeito das tais “informações essenciais”, o ator afirmou que o seu personagem retorna para a Terra com o objetivo de avisar os heróis sobre a ameaça de Thanos. Isso acontecerá depois do Hulk conhecer o poder do titã louco:
“Banner provavelmente conhece mais sobre Thanos do que qualquer um. Ele está realmente tentando avisar à todos sobre o quão perigoso ele é. Ele chega gritando: “Assassinato sangrento!” Ele viu quais danos Thanos pode causar e o quão poderoso ele é. Todo o grupo está em desordem, então, ele também está preso ao que aconteceu aqui. Ele está tentando fazer com que todos resolvam as suas diferenças e ao mesmo tempo impressioná-los sobre o perigo que eles enfrentam… O Hulk também está assustado com a grandeza por Thanos.”
Ruffalo também falou que a adaptação do arco dos quadrinhos não é tão óbvia. Ao contrário de Thor Ragnarok, filme no qual existem referências mais claras:
“É bem diferente dos quadrinhos. Há elementos que são claramente os mesmos, mas quando você realmente começa a entrar na história, tudo muda. Eu fiz… o Planeta Hulk foi uma grande influência para Thor Ragnarok, e a ideia, o terreno para a Guerra Mundial Hulk começa a… Eu li (isso) antes de fazer o filme, e há coisas interessantes lá, mas honestamente nada até agora diretamente relacionado a isso… [Manopla do Infinito] também é informativa, mas, novamente, apenas fica tão fora desse tópico que começa a se tornar um pouco confuso, onde você é como “Por que não está aqui?” Por que estamos fazendo isso?'”
Ele encerrou falando sobre como anda a “convivência” entre Banner e Hulk:
“A divisão entre Hulk e Banner está começando a borrar um pouco. Pois agora você tem um Hulk que realmente pode se expressar sem estar com raiva.”
Vingadores Guerra Infinita
O filme estreia no Brasil no dia 26 de abril.