Não há dúvidas de que um dos elementos mais impressionantes de Vingadores Guerra Infinita é o seu elenco. Afinal, poucos filmes contam com um número tão vasto de personagens de peso em tela. Um detalhe atípico que certamente pesa sobre os roteiristas da história. Ou melhor, os responsáveis por encaixar tantas “peças” da maneira menos complexa o possível. Em entrevista para o site Comic Book, os roteiristas de Infinity War compararam o filme com uma série que apresenta a mesma característica: Game of Thrones.
Veja abaixo o que um deles Stephen McFeely, falou sobre o desafio de abordar tantos personagens em uma mesma história:
Uma das razões para o primeiro Vingadores ter sido tão popular é que reunimos quatro franquias e juntamos tudo em um filme. Com sorte traremos essa mesma mágica nesse filme. Onde vamos juntar personagens completamente diferentes e dividi-los em vários grupos de personagens. Uma outra coisa a se falar são os os desafios de escrever esse filme, porque não são 25 pessoas indo de cena a cena, certo? Estamos falando de algo como a série Nashville, sabe? Então você tem 4 ou 5 histórias diferentes tecidas juntas que depois se cruzam e depois se separam.
Na sequência, o outro escritor do script de Vingadores Guerra Infinita, Christopher Markus, comparou o longa com a série da HBO, Game of Thrones:
[…] não é muito diferente de algo como Game of Thrones, onde temos essa vasta tela com várias personagens diferentes. Uma hora você está assistindo esse cara molestar a garota e então, vamos ver o que acontece em outro lugar. O filme tem esse sentimento das peças estarem se mexendo e trazendo as coisas juntas de si.
Vingadores Guerra Infinita
O terceiro filme da equipe estreia nos cinemas no dia 26 de abril.