Com a negociação envolvendo a compra de divisões da Fox pela Disney próxima de um final feliz, um forte rumor que começou a circular ontem na web pode ter azedado parte da empolgação dos fãs da Marvel. Afinal, não tem nada mais significativo nessa transação do que a integração de X-Men e Quarteto Fantástico ao MCU.
Bem, por ora, parte dessa fusão está garantida… a que envolve os mutantes.
Quarteto pode não fazer parte do negócio Disney/Fox?
Isso porquê, pasmem, de acordo com o site Screen Rant, o Quarteto pode não ser envolvido no negócio. O motivo dessa “exceção” seria o fato dos direitos cinematográficos da equipe não terem sido vendidos para a Fox, e sim, para o produtor alemão Bernd Eichinger, em 1983.
Ou seja, alguns bons anos antes do período em que a Marvel correu sérios riscos de falência. Essa situação obrigou a editora à vender parte dos direitos de adaptação para o cinema dos seus heróis.
Sabe o filme do Quarteto Fantástico de 1992 que nunca foi lançado oficialmente? Eichinger o produziu na época em seu próprio estúdio, o Constantin Films, com o único intuito de não perder os direitos sobre os heróis. Isso porquê, todas as empresas que possuem alguma propriedade da Marvel são obrigadas à utilizar esses personagens em um período que pode variar de 5 a 10 anos, por exemplo. Caso contrário, os direitos retornam para a editora.
E onde a Fox entra na jogada? Exatamente após o longa de 92. Pois devido ao alto investimento, Eichinger procurou os grandes estúdios para encaminhar algum tipo de parceria. E conseguiu, justamente com a Fox, a venda dos direitos de distribuição.
Resumo da história: Se o rumor for confirmado, a Disney terá que negociar com outra empresa a compra dos direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico.
Existe a expectativa de que a transação será concluída nos próximos dias. O valor da compra está estimado em 67 bilhões de dólares.
Logo, vamos torcer – e muito – para que esse boato não seja real!
Fonte: Screen Rant