Durante entrevista para a revista Variety, Brie Larson, a atriz que interpretará a Capitã Marvel no cinema, revelou detalhes inspiradores sobre a sua experiência atuando como a heroína. Principalmente, no que compete ao seu auto-descobrimento, a importância da personagem com a representatividade feminina e também, suas próprias responsabilidades nesse contexto.
Confira abaixo o que declarou a atriz:
Vou dizer que aprendi que sou mais forte do que eu pensava ao interpretá-la. Fazer um filme que exige tanto e demora tanto me fez perceber que sou mais forte do que sabia. Muito da minha vida recentemente parece que está acontecendo com outra pessoa. Acho que parte disso é um mecanismo de defesa. É melhor continuar tendo meu próprio entendimento de mim mesma, ao invés de um que colocado em mim pelo mundo exterior.
E seguiu:
Nunca faço coisas com uma expectativa. Aprendi muito sobre mim mesma e me sinto inspirada por ela. Minha única esperança é que seja assim para outras pessoas […]. Tudo isso se resume a mais mulheres com chaves para o poder. Quero ser capaz de dividir isso com outras pessoas e ter certeza de que, enquanto seguimos em frente, existe uma inclusão no topo.
Capitã Marvel
O primeiro longa solo da heroína estreia em 14 de março de 2019. Além de Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel, estão no elenco: Samuel L. Jackson (Nick Fury), Gemma Chan (Doutora Minerva), Jude Law (Doutor Lawson/Mar-Vell), Lee Pace (Ronan, O Acusador), Djimon Honsou (Korath) e Clark Gregg (Agente Coulson). Assim como, Ben Mendelsohn, Lashana Lynch, McKenna Grace entre outros. Os vilões serão os membros da raça alienígena Skrull.
Sinopse: A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo. Sobretudo, no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do MCU.