Com o fim do embargo para os jornalista norte-americanos que tiveram a oportunidade de visitar o set de filmagem de Capitã Marvel, uma série de detalhes inéditos envolvendo a produção foram divulgados.
Entre eles, vale destacar algumas pistas envolvendo as conexões da trama o Universo Cinematográfico Marvel, e também, importantes aspectos pertinentes a jornada de alguns dos seus personagens.
Dessa forma, vamos à um resumão de revelações colhidas diretamente do set, à partir de entrevistas com profissionais e atores que trabalharam no longa.
Detalhes inéditos da trama do filme da Capitã Marvel
A estrutura geral da história
Um pouquinho de como este filme é estruturalmente diferente de nossas outras histórias de origem é que é algo que nós estávamos conscientemente tentando executar. O filme começa com a Capitã Marvel já no espaço sideral, já tendo super-poderes e já lutando ao lado dos Kree na guerra contra os Skrull.
Você tem um vislumbre do esquadrão dela aqui, a Starforce liderada pelo personagem de Jude Law. Muito rapidamente ao longo desta jornada eles são mandados em uma missão para um planeta alienígena para enfrentarem Skrulls. E durante essa missão, a personagem de Brie Larson é capturada pelos Skrulls.
E no curso dessa aventura ela se encontra na Terra, caindo pelo telhado de uma locadora Blockbuster porque, bem, são os anos 90. E isso a coloca em contato com uma versão mais jovem, e com dois olhos, do agente Fury e os dois tem que se unir para impedir o plano dos Skrulls para a Terra. E ao mesmo tempo chegar às raízes do passado de Carol. Esse é o núcleo do filme.
Jonathan Schwartz (Produtor Executivo)
Capitã Marvel versus Thanos
No começo do nosso filme, ela [Carol Danvers] não sabe o quão poderosa é. Mas no final, digamos que… bem… vamos apenas dizer isso: estamos muito animados para ver o que ela fará com o Thanos em Ultimato.
Anna Boden e Ryan Fleck (Diretores)
A presença da Inteligência Suprema
É interessante. Ele [Yon Rogg] tem uma relação muito particular – e qualquer um de vocês que conhecem os Krees sabem que existem um tipo de elemento divino chamado Inteligência Suprema, e isso tem influência nele. E cada membro da Starforce, na verdade cada Guerreiro Kree, tem uma relação particular com a Inteligência Suprema, e meu personagem tem uma relação muito pessoal com a Inteligência Suprema.
Algo que, será revelado e é muito complexo e revela bastante da sua motivação. Eu meio que baseei [o personagem dele] meio que, não um fanático religioso, mas ele tem esse senso de propósito divino, por causa da relação dele com esse ser superior.
Jude Law (Ator)
Capitã Marvel dará início à Invasão Secreta?
…nós falamos sobre a Invasão Secreta. Eu não chegaria nesse filme dizendo, ‘Qual desses super-heróis é um Skrull?’ Porque a Carol é mais ou menos a primeira super-heroína a parecer na Terra. Mas se nós estamos plantando sementes para filmes futuros? Sempre.
Schwartz
Metade do filme se passará no Espaço
É mais ou menos 50/50. O filme começa no espaço, vai para a Terra relativamente rápido e então volta para o espaço para boa parte do terceiro ato. Então é algo tipo Espaço-Terra-Espaço. Há um grande enredo na Terra que termina se amarrando com muitas coisas cósmicas que estão rolando.
Schwartz
A origem de Nick Fury
Então, existe uma história de origem para Nick Fury ali. O filme definitivamente se chama Capitã Marvel, mas se torna focado na dupla em algumas partes. Então, nós meio que queríamos dar para o público aquela história de origem do Nick Fury jovem, e está tudo ali.
Esperamos que seja de uma maneira que complemente a aventura de Carol também. Uma parte chave desta história de origem para Nick Fury é que desta vez, ele estava se sentindo obsoleto. Estamos conhecendo Nick Fury em uma parte interessante de sua vida. É na metade dos anos 90, a Guerra Fria acabou, a guerra ao terror ainda não começou.
É um período lento para a espionagem mundial, e acho que Fury está em dúvidas sobre seu lugar no mundo, num mundo no qual ele se sente meio obsoleto. E então aliens chegam do espaço-sideral!
Schwartz
A trama estará conectada com Guardiões da Galáxia Vol. 1?
Esta é uma história completamente separada, história independente, nada a ver com Guardiões. Além do fato de que alguns desses personagens interagem uns com os outros mais tarde. Fora isso, não. É muito diferente dos Guardiões, sim.
Djimon Hounsou (Ator)
O filme vai revelar como Fury perdeu o olho
Você verá, especificamente, o que aconteceu com o olho dele. Você descobrirá que ele tem uma família. Você não os vê, mas eles são referenciados de outra maneira. Há coisas sobre as quais falamos em seu passado que não foram comentadas antes – de onde ele é, o que ele fez.
Samuel L. Jackson (Ator)
A Guerra Kree-Skrull
Os Kree e os Skrulls estão constantemente em conflito, de modo que ambas as comunidades estão vivendo realmente em alerta máximo e ambas, obviamente, vivem com uma enorme cautela – uma da outra. Os Skrulls têm essa maneira de simular outras pessoas e se transformar em outras coisas, então é essa ideia de subterfúgio onde você não é quem você realmente é, enquanto os Kree têm um tipo de pureza e honestidade […]
Law
Carol Danvers é capaz de viajar no tempo?
Ela é basicamente a personagem mais forte no universo da Marvel. […] Quero dizer, os Vingadores estão enfrentando probabilidades realmente difíceis, nós vimos em Vingadores: Guerra Infinita. Então, agora sabemos que precisamos de algo tão poderoso quanto Thanos. E, em determinado momento, descobriremos o quão poderosa ela é e as coisas que é capaz de fazer. Ela é uma das poucas pessoas no universo da Marvel que consegue viajar no tempo, então…
Jackson
Os poderes da Capitã Marvel nas telonas
Até o final deste filme, teremos visto toda a sequência de poderes de Carol. Então, você sabe, eu acho que parte do que nos deixou entusiasmados com a personagem foi que ela era uma personagem tão poderosa nos quadrinhos e uma das heroínas mais, se não a mais poderosa do MCU, e ver tudo o que foi feito é um dos grandes prazeres do filme.
Schwartz
O pager
Eu acho que é uma combinação de coisas [o porquê de Fury não ter chamado a Capitã antes]. Acho que vamos entender ao longo desses filmes por que Fury toma as decisões que ele toma. Ele é sempre um cara misterioso e sempre tem suas próprias razões, mas esperamos poder esclarecer um pouco disso para o público.
Schwartz
O papel de Maria Rambeau
Ela teve que passar por muita dor quando Carol desapareceu. E, de repente, ela voltou, e ela tem que reverter essa dor e fazer com que isso funcione para retomar uma amizade, o que é meio estranho, mas acaba realmente bem.
Lashana Lynch (Atriz)
… e o de Monica Rambeau
Então, espero que hajam mais histórias com Monica. Sobretudo, porque acho que o filme deixará portas abertas para isso. Acho que uma das coisas mais divertidas sobre as histórias destas personagens – que se juntaram – foi poder contar essa história de amizade feminina, e amizades femininas inter-geracionais.
Lynch
Por fim, Capitã Marvel estreia no Brasil no dia 7 de março.
Fontes: Collider | Screen Rant | Entertainment Tonight | Comic Book