É sabido que Capitã Marvel apresentará a origem da heroína, vivida por Brie Larson, nos anos 90. E também, que devido ao fato do filme acontecer quase vinte anos antes do primeiro Homem de Ferro, o mesmo deve apresentar uma série de conexões com a franquia. Afinal, não é a toa que teremos o retorno – em versões mais jovens – de alguns personagens. É o caso, de Nick Fury, Coulson, Ronan, Korath e, dependendo do ano em que a história se passará, Howard Stark.
Dessa forma, uma dessas primeiras conexões pode ter sido revelada pelo Screen Rant. Sobretudo, porque segundo o site, existe um detalhe intrigante na página do filme no IMDB: uma menção à “Pegasus Guard Ficke”. Antes de mais nada, vale lembrar que qualquer um pode editar essa plataforma. Porém, cá entre nós, este é um detalhe mais “obscuro”, ou seja, nos leva à acreditar que trata-se sim de um crédito genuíno.
Referências no passado do MCU
Então, porque o mesmo é tão importante? Bem, talvez os fãs mais atentos do MCU lembrem. Isso porquê, em Homem de Ferro 2, Tony Stark pesquisou alguns projetos antigos do seu pai. Um deles, por exemplo, era o “Projeto Golias”, que inclusive, foi abordado em Homem Formiga e a Vespa.
Entre eles também, estava um projeto chamado “Pegasus”, que mais tarde, foi abordado em Os Vingadores (2012). Na ocasião, ele foi vinculado às pesquisas da SHIELD envolvendo o Tesseract.
Todavia, como é difícil imaginarmos que o artefato esteja no filme da Capitã Marvel, é importante também buscarmos algumas referências nos quadrinhos.
E ao fazer isso, descobriremos que nas HQ’s, o tal “Projeto Pegasus” refere-se à busca por fontes alternativas de energia. De tal forma que, o mesmo foi amplamente explorado pelo Caveira Vermelha na saga Invasão Secreta de 2007. Arco que, contava com os Skrulls – alienígenas que estarão no longa da Capitã – como principais vilões.
E mais: em Homem Formiga e a Vespa é defendida à ideia que a Energia Quântica será extremamente almejada no futuro.
Ou seja, vamos combinar que há uma série de elementos bem interessantes aqui para teorizarmos, não é mesmo!?
Capitã Marvel
O primeiro filme solo da heroína chega aos cinemas em 14 de março de 2019.
Fonte: We Got This Covered