Antes de assistirmos à conclusão da Fase 3 em Vingadores 4, seremos apresentados à uma heroína que certamente será protagonista no futuro do MCU: a Capitã Marvel. Em função dessa importância, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já está tratando de elevar ao máximo as expectativas em torno do surgimento de Carol Danvers.
Tanto que, existe junto aos fãs o desejo de que ela apareça durante a batalha contra Thanos. Mas não só como mais um herói no campo de batalha, e sim, como um ponto de desequilíbrio no enfrentamento ao vilão.
De qualquer modo, a apresentação da origem da Capitã será melhor explicada no primeiro filme solo dela, cujo a estreia será em março de 2019.
No mesmo, alguns personagens já conhecidos do MCU marcarão presença. São eles: Ronan, Nick Fury e Agente Coulson.
Leia abaixo o que Feige falou sobre eles, e também, sobre Carol Danvers e o herói Mar-Vell:
A Capitã Marvel e sua origem:
Você vai ter o super-herói mais poderoso que já introduzimos. E eu acho que será uma das histórias de origem mais originais e inspiradoras. Certas coisas que ela encontra neste filme colocam-na no caminho em que estamos 19 filmes depois.
O passado de Nick Fury
Ser capaz de explorar a história de Carol Danvers pela primeira vez – trazer isso para a tela e explorar uma era do MCU na qual nunca estivemos. No caso, os anos 90. Para ver uma versão de Nick Fury que chegou a um ponto em sua carreira onde ele pensava que a Guerra Fria tinha terminado. Você sabe, os ‘melhores dias’ ficaram para trás. E certas coisas que ele encontra neste filme, colocam-no no caminho que nos leva à chegar aonde estamos 19 filmes depois.
O porquê do retorno dos personagens Coulson, Ronan e Korath:
Foi como que o histórico destes personagens lidando com a mitologia Kree, o folclore Kree, que fez funcionar. E eu sempre acho legal ver, obviamente no caso de Nick Fury mas também, em um certo nível, no caso de Ronan e Korath. Personagens como eles eram antes de se tornarem o ícone que você conhece de outros filmes. É divertido colocar pessoas em ambientes diferentes.
Por fim, Feige explicou o porquê de fazer um filme da Capitã Marvel, e não do Mar-Vell:
Eu sabia algo sobre ele. Mas a Carol Danvers foi definitivamente mais interessante para nós. E é por isso que a escolhemos. Mas, como esse personagem se conecta à origem da Capitã Marvel de Carol Danvers? Estamos tirando alguma inspiração disso.
Capitã Marvel
O primeiro longa solo da heroína estreia em 14 de março de 2019 nos cinemas.