Se você ficou entusiasmado com tudo o que viu em Pantera Negra, prepare-se. Pois ao que tudo indica, no início do ano que vem, teremos um novo filme da Marvel Studios que promete surpreender no que compete à representatividade. Afinal, será a primeira vez em que veremos um longa efetivamente solo de uma heroína da Casa das Ideias. E a julgar pelo que declarou a roteirista Geneva Robertson-Dworet, essa história será contada sem o peso ideológico do Rei de Wakanda.
Simplesmente, será um filme que conta a origem da Capitã de maneira leve, engraçada e claro, com muita ação.
Veja o que Robertson-Dworet falou em entrevista para a Entertainment Weekly:
“Capitã Marvel tem uma voz divertida e é mais uma comédia de ação, parecido com o que pensávamos em fazer na primeira versão que escrevemos de Tomb Raider… o tom se manteve em Capitã Marvel. Amo personagens femininas divertidas, então conforme Tomb Raider foi ficando mais sério, me comprometi ainda mais com a ideia de fazer Capitã Marvel hilário.”
Na sequência, Geneva afirma que essa abordagem nada mais é que uma fiel adaptação à personalidade da heroína nas HQ’s:
“Não sou eu que está inventando isso. Carol Danvers é uma das personagens mais engraçadas das HQs. Ela é tão atrevida, esperta, ela não leva desaforo pra casa. Os quadrinhos fazem um trabalho incrível retratando essa voz e era importante que toda a equipe criativa de Capitã Marvel mantivesse isso.”
Capitã Marvel
Estrelado por Brie Larson, o primeiro filme solo da heroína estreia em 14 de março de 2019 nos cinemas. Além da atriz, Samuel L. Jackson (Nick Fury) está confirmado no elenco. Na última semana, a atriz Gemma Chan (Transformers: O Último Cavaleiro) foi anunciada para o papel de Doutora Minerva. Os vilões serão os membros da raça alienígena Skrull. Anna Boden e Ryan Fleck (Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e Billions) são os diretores.