Toma, haters! Afinal, somando apenas os três primeiros dias de exibição, Capitã Marvel já é um sucesso incontestável de bilheteria! Sobretudo, por que o filme de origem da heroína conseguiu conectar-se com o público, ao mesmo tempo em que conquistou a sexta maior estreia mundial da história!
E não pára por aí: a produção estrelada por Brie Larson também tornou-se a estreia de maior bilheteria de um filme protagonizado por uma mulher.
Ou seja, apesar da onda de boicotes online atacando a atriz e o longa, Capitã Marvel já está no panteão de grandes sucessos da Marvel no cinema!
Até porquê, nos números já contabilizados não é considerado o domingo. Logo, a tendência é que os 455 milhões de dólares (via Variety) já arrecadados superem, com naturalidade, a SUPER projeção inicial de 500 milhões para os quatro dias inaugurais de exibição.
Nessa conta, os quatro países que mais contribuíram para este resultado foram: Estados Unidos (153 milhões), China (89 milhões), Coréia do Norte (24 milhões), Inglaterra (16 milhões) e… o Brasil (13 milhões)!
Em suma, fizemos a nossa parte, galera!!!
Sobretudo, por que graças à essa arrecadação, Capitã Marvel já é a segunda maior estreia da história do país!
Por fim, estes números impressionantes renderam um tweet do próprio CEO da Disney, Bob Iger:
The audience speaks! @captainmarvel is a film we are very proud of. Congratulations #BrieLarson, #SamuelLJackson, and the @MarvelStudios team! Now it’s on to @Avengers! https://t.co/Vrc8l6XXTE
— Robert Iger (@RobertIger) 9 de março de 2019
Traduzindo: “A audiência fala! @captainmarvel é um filme do qual estamos muito orgulhosos. Parabéns #BrieLarson, #SamuelLJackson e a equipe @MarvelStudios! Agora, que venham os @Avengers!”
Capitã Marvel segue em cartaz nos cinemas. Quanto ao filme seguinte do MCU – Vingadores Ultimato – o mesmo estreia no dia 25 de abril.