Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Capitão América 4? Diretores dão pistas ao falar sobre o final do herói em Vingadores 4

Capitão América 4? Diretores dão pistas ao falar sobre o final do herói em Vingadores 4

Capitão América 4 - Diretores dão pistas ao falar sobre o final do herói em Vingadores 4

Embora todo mundo saiba que Vingadores 4 marca a despedida do ator Chris Evans do MCU, uma entrevista recente dos irmãos Russo pode ter dado pistas sobre um eventual Capitão América 4. Afinal, segundo Anthony e Joe, a ida do herói para o passado pode ter fomentado novas histórias do personagem que merecem ser abordadas no futuro da franquia.

[CUIDADO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES 4!]

Apenas para relembrar, no final do Ultimato Steve Rogers é imcubido de voltar para o passado a fim de devolver as seis Joias do Infinito para as suas respectivas linhas temporais.

Todavia, após cumprir esta missão Rogers decide voltar para os anos 40 – para ficar com Peggy Carter. Mais tarde, ele reaparece na beira de um lago, já idoso, e entrega o escudo para Sam Wilson.

Pois bem, justamente esta sucessão de fatos tem confundido bastante os fãs. Sobretudo, porque o filme defende em vários momentos a ideia de que ações no passado não deveriam afetar o presente. Algo que, aparentemente não aconteceu no caso do Capitão.

Capitão América 4 - Diretores dão pistas ao falar sobre o final do herói em Vingadores 4 3

Capitão América 4 pode acontecer?

Dessa forma, veja o que a dupla respondeu quando questionada sobre este possível furo de roteiro no desfecho do Capitão América (via HH):

Se o Cap volta pro passado e mora lá, ele cria uma realidade ramificada. A questão então se torna, como ele está de volta a essa realidade para dar o escudo? Pergunta interessante, certo? Talvez haja uma história lá [Capitão América 4? Ou minissérie Falcão e Soldado Invernal?].

Há muitas camadas construídas neste filme, passamos três anos pensando nele, por isso é divertido falar sobre e, esperamos preencher as lacunas para as pessoas, para que elas entendam o que passou pela nossa cabeça.

Na sequência, Joe foi ainda mais enigmático quando perguntando sobre o ano em que acontece a dança do herói com Peggy Carter:

Não podemos responder por enquanto, esta é uma história que aconteceu em uma realidade alternativa. Talvez isso seja revelado no futuro.

Capitão América 4 - Diretores dão pistas ao falar sobre o final do herói em Vingadores 4 1

Existiram duas versões do herói na mesma realidade

Bastante insistente, o entrevistador perguntou se houve um tempo em que dois Capitães existiram na mesma realidade:

Para mim, a ação do Capitão América no final não foi o fato de ele querer mudar alguma coisa, é mais como se eu tivesse feito uma escolha. Ele escolheu voltar ao passado e viveu com aquela que amava pelo resto de sua vida. A viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente como sua vida acabou, mas eu gostaria de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros quando eles eram necessários naquele mundo.

Sim, haviam dois Capitães Américas nessa realidade, é como o que o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar ao passado, você simplesmente criou uma nova realidade. Os personagens deste filme criaram uma nova linha do tempo quando voltaram ao passado, mas não tiveram efeito no universo principal. O que aconteceu nos últimos 22 filmes ainda é canônico.

Além disso, os irmãos Russo revelaram que o Bucky já sabia dos planos de Steve Rogers. E é justamente isso que explica o fato dele encorajar Wilson a ir falar com a versão idosa do Capitão.

Capitão América 4 - Diretores dão pistas ao falar sobre o final do herói em Vingadores 4 2

E o reencontro de Steve Rogers com o Caveira Vermelha?

Por fim, os dois falaram com teria sido o encontro do herói com o Caveira Vermelha – guardião da Joia da Alma – já que em algum momento ele teve que devolver esta singularidade em Vormir:

O Caveira Vermelha provavelmente colocaria a Joia da alma de volta à sua localização e esperaria que o próximo infeliz coletador das Joias fizesse sacrifícios. Capitão e o Caveira Vermelha provavelmente não vão lutar. É porque é sua missão devolver a Joia ao seu lugar original.

O Caveira Vermelha também não é mais o mesmo Caveira Vermelha original. Ele é mais parecido com um fantasma, você quase poderia dizer que ele é uma entidade completamente diferente agora. Ele só existe para guardar a pedra, sua consciência do passado pode ou não existir mais.

Vingadores Ultimato segue em cartaz nos cinemas.