Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Como diretores e roteiristas definiram quem perderia a vida em Vingadores Guerra Infinita?

Como diretores e roteiristas definiram quem perderia a vida em Vingadores Guerra Infinita?

Como os diretores e roteiristas definiram quem perderia a vida em Vingadores Guerra Infinita

Durante manifestações recentes para os sites Comic Book e BuzzFeed, os roteiristas de Guerra Infinita & Vingadores 4, Stephen McFeely e Christopher Markus, e também, os diretores dos dois filmes, Anthony e Joe Russo, revelaram quais foram os critérios que definiram quem sobrevivia, ou morria, no decorrer do primeiro capítulo da batalha contra Thanos.

Confira abaixo o que McFeely falou para o BuzzFeed:

Nós tínhamos tantos personagens no filme 1 [Guerra Infinita]… e sabíamos que havia uma conversa entre os dois filmes. Alguns personagens foram melhor servidos no filme 2 [Vingadores 4] após a batalha final do filme 1. Estávamos fazendo algumas escolhas baseadas em alguns personagens que sabíamos que nos deixariam no final do primeiro filme. Então, eles tiveram maior destaque no primeiro filme. E alguns que iriam estar no segundo filme, mas talvez tiveram menos atenção ou menos tempo de tela na Guerra Infinita – estou pensando em Cap e Natasha, especificamente. Tem relação com a história que queríamos contar no filme 2, principalmente.

Endossando o que os roteiristas disseram, veja o que os irmãos Russo falaram para o Comic Book:

Joe e eu não podemos entrar em muitos detalhes porque não vamos falar para onde a história vai à partir daqui. Todas as nossas escolhas são baseadas na história. É baseado na estrada que esses personagens percorreram, não apenas neste filme, mas em todo o cânone até este ponto, porque, novamente, esses filmes são o culminar de tudo o que já foi contado sobre eles no cinema. Então, tudo o que podemos dizer é que são escolhas de histórias muito focadas. Essa é a nossa motivação para tudo. E, novamente, é por isso que amamos tanto a Marvel, que nunca deixam a cauda abanar o cachorro. As escolhas criativas sempre lideram o processo e, em seguida, descobrem como realizar o milagre de fazê-lo funcionar em um nível comercial.

E seguiram, falando sobre as despedidas de atores:

Muitas lágrimas. Essas conversas nunca foram fáceis. Mas eu acho que os atores estão entendendo que a história vem em primeiro lugar. E muitas dessas pessoas têm carreiras realmente incríveis e muitos filmes para fazerem. Eu acho que elas passam por um processo de luto como qualquer outra pessoa. Mas acredito que isso passe, e em algum momento os atores entendem que ainda fazem parte do Universo Marvel. E, assim como nós, quando passamos pela Marvel, isso tem feito coisas incríveis para nós e nos permite muitas outras oportunidades em nossas carreiras.

Vingadores 4

O último capítulo da Fase 3 do MCU chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

Marcações: