Em recente entrevista para o The New York Times (via We Got This Covered), os roteiristas de Vingadores 3 e 4, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram que, inicialmente, Guerra Infinita, terminaria imediatamente após o estalar de dedo de Thanos. Ou seja, não mostraria metade dos heróis virando poeira e, o “reencontro” do vilão com a pequena Gamora dentro da Joia da Alma.
Dessa forma, veja abaixo que eles disseram para o jornal:
Bem, nós temos muita história para contar [nos dois filmes], logo, cortamos ao meio. Mas, percebemos que concluir Guerra Infinita apenas com o snap seria um cliffhanger [gancho] muito maior do que pretendíamos.
Por fim, eles explicaram que o final escolhido justifica-se pela necessidade de apresentar um momento mais tráfico para os heróis e, evitar que o início de Vingadores 4 fosse apenas uma continuação de Guerra Infinita:
[o início de Vingadores 4 planejado inicialmente] Seria uma continuação exata do que você estava assistindo antes. [Mas precisava] ser tão grande quanto merecia. E tão extensa… [Então nós mudamos para um roteiro] que apresentasse um final trágico [Guerra Infinita]. De maneira que existissem acontecimentos misteriosas na sequência. Que claro, eu não posso contar a você.
Vingadores 4
A sequência de Vingadores Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.
A culminação de 22 filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.
Veja também: RUMOR: Apenas 2 dos 6 membros originais sobreviverão em Vingadores 4!