Desde que o diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, anunciou que ainda havia um Easter Egg secreto no primeiro longa da equipe, os fãs mais “encarnados” passaram a procurar insistentemente essa referência escondida. E mesmo após várias “descobertas”, o segredo segue intacto.
De tal forma que, a teoria mais recente, que afirma que existe um Easter Egg envolvendo o vilão Galactus no filme, também foi negada por Gunn.
Contextualizando: Um youtuber americano chamado Second Sun afirma que durante a cena em que o Colecionador revela para a equipe cósmica a origem das Joias do Infinito, uma das várias imagens projetadas faz referência direta ao Devorador de Planetas. Sobretudo, no que compete à cores, formas, um suposto rosto humanoide e, supostas conexões de trechos da história contada pelo Colecionador com o Planeta Taa, terra natal de Galactus.
Pois então, embora a teoria seja bem fundamentada, a mesma foi prontamente descartada pelo diretor. Veja abaixo o que ele respondeu quando questionado à respeito no Twitter:
Getting lots of messages about Galactus in the Collector scenes. No, he’s not there in any way. https://t.co/SNPDGMO979
— James Gunn (@JamesGunn) 15 de julho de 2018
Traduzindo: “Eu recebi várias mensagens sobre Galactus na cena do Colecionador. Não, ele não está lá de jeito nenhum.”
Além disso, vale lembrar que não só o vilão está vinculado às histórias do Quarteto Fantástico – propriedade da Fox – como também, não existia nenhuma perspectiva de compra da Fox pela Disney na época. Ou seja, pouco provável que o roteiro fizesse menção ao personagem.
Guardiões da Galáxia Vol. 3
O terceiro filme da equipe chega aos cinemas em 2020.
Fonte: CBR