Durante a visitação de jornalistas ao set de filmagem de Vingadores Guerra Infinita, o codiretor do filme – e de Vingadores 4 – Joe Russo, confirmou que ele e seu irmão, Anthony, devem se afastar por um tempo das produções do Marvel Studios. Vale lembrar que, ambos já dirigiram quatro projetos do estúdio: os dois próximos longas da equipe, Capitão América: Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil.
Pois bem, essa revelação não gera grande impacto para os fãs. Embora, temos que ressaltar o ótimo trabalho que os irmão Russo tem realizado.
Mas, a promessa que o cara fez durante essa manifestação, bem, essa sim merece ser ovacionada:
Ainda faltam dois anos para terminarmos esses filmes [na época]. E claro que essa compra de personagens é muito empolgante para os fãs de quadrinhos, como nós. Mas temos que ver como eles vão estruturar isso. Nós não tivemos nenhuma discussão sobre nada além desses filmes [Vingadores 3 e 4]. Mas ainda há muito tempo para ter essas discussões, se quisermos […] Vou dizer pra você. A gente vai tirar uns cinco anos de folga e aí vamos voltar. Vamos voltar para unir todo mundo. X-Men, Quarteto, Guardiões e os Vingadores. A gente precisa criar essa expectativa. Se preparem!
Guerras Secretas no cinema?
Ainda no que compete à união dessas equipes, em entrevista para o site CBR, Joe esclareceu qual das duas sagas “Guerras Secretas” ele gostaria de ver adaptada para o cinema:
Espero que eles [Marvel Studios] estejam próximos de colocar as mãos em alguns deles [mutantes e Quarteto Fantástico]. Ouça, meu segundo personagem favorito quando era criança, e um dos meus bens mais valiosos na minha coleção de quadrinhos é o Incredible Hulk #181. HQ que apresenta pela primeira vez o Wolverine. Eu sinto que a missão do Universo Marvel é continuar expandindo e surpreendendo as pessoas. Surpreendendo-os com escolhas de elenco, surpreendendo-os com a escolha das histórias. Se estamos nos movendo para esse mundo de eventos crossover, certamente isso nos dá a oportunidade para outras histórias em grande escala dos quadrinhos, como Guerras Secretas [1984] – que era outro dos meus quadrinhos favoritos quando criança.
Vingadores Guerra Infinita
O filme chega aos cinemas no próximo dia 26 de abril.
Fonte: Omelete