Ao que tudo indica, o co-diretor de Vingadores Guerra Infinita, Joe Russo, confirmou uma famosa teoria envolvendo um dos cenários apresentados no final do filme. Na cena, Thanos reencontra a versão mais jovem de Gamora, em um local diferente dos mostrados anteriormente. Essa sequência acontece justamente após o vilão estalar os dedos e dizimar metade da vida do Universo.
Após verem o filme, parte dos fãs imediatamente afirmaram se tratar de um lugar famoso da saga original das HQ’s: A “dimensão de bolso” presente dentro da Joia da Alma.
E quem pensou isso, acertou!
Isso porquê, durante bate papo com fãs, Joe confirmou essa teoria. Veja abaixo o que ele falou:
Sim, está implícito que é a Pedra da Alma. É tudo laranja ao redor, então ele está lá dentro. Com a quantidade de energia que usou para estalar os dedos – ele tem essa experiência fora do corpo. Quando ele entra na Pedra da Alma, ele tem esse tipo de conversa com a versão mais nova de sua Gamora.
E seguiu:
De fato, ela está lá [Gamora dentro da Joia da Alma]. Foi uma tentativa de nossa parte – porque não gostamos de papeis bidimensionais ou de vilões tridimensionais, todo vilão é um herói em sua própria história. E tão insano, psicótico, brutal e violento como Thanos. Ele é um vilão mais complexo se você acompanhá-lo emocionalmente. Ele se preocupa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano. Isso lhe custou algo. Ele disse no final ‘me custou tudo’. E no caso, a Gamora era a única coisa que ele amava. E é por isso que colocamos ele com ela no final. Eu só quero reiterar junto ao público que ele sente uma emoção verdadeira, mesmo sendo um monstro.
Vingadores 4
A sequência de Guerra Infinita – filme que segue em cartaz nos cinemas – estreia em 2 de maio de 2019.
Fonte: MCUExchange