Em recente entrevista para o The Hindu Times (via Heroic Hollywood), o co-diretor de Vingadores 4, Joe Russo, abordou um tema bastante delicado envolvendo o Universo Marvel no cinema: a iminente despedida de Robert Downey Jr. Um assunto recorrente que gera apreensão junto aos fãs da franquia.
Afinal, o ator representa um verdadeiro alicerce do Universo Cinematográfico Marvel.
Porém, como já são dez anos interpretando Tony Stark e, o seu cachê aumenta a cada novo filme criando eventuais dificuldades orçamentárias para o estúdio, não se surpreenda caso a jornada de Downey Jr. no MCU esteja próxima do fim.
Sobre essa provável despedida e, a possibilidade de uma substituição do ator, Joe Russo falou:
Não há ninguém que possa assumir o Homem de Ferro de Robert. Eu não acho que o público aceitaria isso. Ele nunca nos falou sobre deixar o papel, mas isso vai acontecer em algum momento. Ele não pode interpretar o personagem para sempre.
Tenho certeza de que há muitas outras coisas que ele quer fazer em sua carreira. Mas ele adora interpretar o personagem, eu sei disso e amamos trabalhar juntos. Vamos ver para aonde vai daqui.
Além disso, o diretor descreveu a importância do ator nos bastidores:
Robert é um líder incrível. Ele é um ser humano muito caloroso e inclusivo. Ele é ótimo em manter o ânimo de todos e fazer com que todos se sintam à vontade no processo… em um espaço criativo saudável.
Vingadores 4
O filme chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.