Durante a coletiva de imprensa do próximo filme do MCU, Homem Formiga e a Vespa, Kevin Feige praticamente confirmou que o longa se passa quase que em paralelo aos eventos de Vingadores Guerra Infinita. Além disso, ele também afirmou que ambas as histórias se passam quase dois anos após o final de Capitão América: Guerra Civil.
Confira abaixo o que disse o presidente do Marvel Studios:
Nós simplesmente não abordamos isso diretamente [sobreposição temporal entre Homem Formiga 2 e Guerra Infinita]. Mas a noção de que este sempre foi um filme independente [Homem Formiga e a Vespa], que levou em conta a participação especial do herói na Guerra Civil, é de fato algo importante. E um grande sacrifício para [Scott Lang] em sua vida real, em sua relação com sua filha, e também, em seu relacionamento com Hank e Hope. E esse cara, cujo primeiro filme inteiro era sobre se tornar um bom rapaz, e sair da prisão de tal forma que pudesse tocar a vida da maneira certa, é o que faz com que ele se torne um herói. Ele atendeu quando os heróis precisaram dele. E agora, ele está em prisão domiciliar há dois anos.
Homem Formiga e a Vespa
Dirigido por Peyton Reed, o próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel chega aos cinemas no dia 5 de julho. Por fim, segue a sinopse oficial:
O MCU apresenta um novo capítulo dos heróis com a incrível capacidade de encolher: Homem Formiga e a Vespa. Depois de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) tem que lidar com as conseqüências de suas escolhas. Tanto como um super-herói como por um pai. Enquanto luta para reequilibrar sua vida doméstica com suas responsabilidades como Homem Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) com uma nova missão urgente. Dessa forma, Scott deve mais uma vez vestir o traje e aprender a lutar ao lado da Vespa. Ao mesmo tempo em que a equipe trabalha para descobrir segredos de seu passado.
Fonte: Heroic Hollywood