Durante uma entrevista (via We Got It Covered), os roteiristas de Vingadores Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, explicaram porque o filme não apresentou uma cena pós-créditos com o Homem Formiga. Afinal, a sequência protagonizada por Scott Lang – e Hope Van Dyne, a Vespa – é o próximo no calendário de lançamentos do Marvel Studios.
Veja abaixo o que Markus e McFeely disseram:
Quando você termina da maneira como terminamos [final de Guerra Infinita], não há muitos outros lugares que você pode ir. As cenas pós-créditos do MCU, muitas vezes, apontam para o próximo filme desse universo. O próximo filme é Homem Formiga e a Vespa, que é alegre – ou seja, você não quer passar uma impressão do tipo, ‘mas enquanto isso, Paul Rudd [intérprete do Homem Formiga] ainda é adorável!'”
E seguiram:
Além disso, a franquia do Homem Formiga é muito despreocupada. É divertida. Talvez seja até mais jovial. Se fôssemos colocar o Homem-Formiga neste filme extremamente pesado, nós teríamos que dizer depois para os caras que estão fazendo desse herói algo do tipo: ‘Sim, ele passou pelo inferno, mas agora vá em frente e tenha sua pequena brincadeira’. […]
Durante a mesma entrevista, os dois roteiristas justificaram a ausência de Sharon Carter (Emily VanCamp) no filme:
Sharon Carter foi vítima de algo que notamos durante o processo de escrita. Se você está escrevendo cenas que mostram as pessoas antes da história chegar até elas, como Steve e Sharon morando juntos num apartamento, elas vão embora, porque o filme não tem tempo de lembrar o que está acontecendo na vida de Steve Rogers. Assim que isso ficou claro, tudo que não era uma resposta a Thanos coletando as Joias, na sua maioria, foi descartado.
Vingadores 4
A sequência de Vingadores Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.
A culminação de 22 filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.