Durante entrevista para a BBC (via WGTC), a VP de produção do Marvel Studios, Victoria Alonso, falou sobre a possibilidade dos filmes do MCU terem mais comunidades representadas em um futuro próximo. Afinal, essa é uma crítica histórica aos longas da franquia.
Dessa forma, confira o que disse Alonso quando questionada à respeito:
Se o mundo inteiro não ver seus produtos, é bem difícil fazer muito sucesso. Então estamos determinados a garantir a representatividade de cada uma das pessoas em nossos filmes, de alguma maneira no futuro. Nós fazemos de dois a três filmes por ano, então é difícil representar cada pessoa. Mas isso é definitivamente uma das coisas que não deixamos de ter como objetivo.
Por fim, a executiva falou sobre a possibilidade de ter mais latinos, gays e a importância de Pantera Negra:
Acho que não representamos a comunidade latina em geral. Eu acho que é algo que temos que fazer melhor. Sou latina, posso dizer que anseio por isso. A comunidade gay não foi representada, em absoluto. Sou gay, então posso lhe dizer que anseio por isso. Acho que não representamos bem a comunidade asiática, acho que tivemos alguma representação, mas mínima – e gostaríamos de representá-la de maneira mais significativa.
Pantera Negra deve ser apenas o começo, segundo Alonso
Eu acho que só porque fazemos um filme chamado Pantera Negra e todos esses atores são representados, não significa que precisamos parar por aí. Eu acho que devemos ter Pantera Negra 2 e 3. Eu acho que todo filme de equipe que fazemos tem que ter um elenco muito diverso, e é nisso que estamos definitivamente trabalhando para alcançar.
O próximo filme do MCU, Capitã Marvel, estreia em 7 de março de 2019.