Durante a sua primeira entrevista após ser recontratado para dirigir Guardiões da Galáxia 3, James Gunn falou sobre a sensação de ter sido demitido pela Disney na metade do ano passado. Algo que, aconteceu devido à divulgação de antigos tweets ofensivos do diretor.
Dessa forma, veja abaixo o que disse Gunn (via Deadline):
Quando você me perguntou qual era a parte mais triste quando fui mandado embora – e qualquer um na Marvel pode confirmar isso – é que tenho essa relação estranha e apegada com Rocket.
E seguiu:
Rocket sou eu, ele realmente é, mesmo que isso soe meio narcisista. Groot é como meu cachorro, amo ele de uma forma diferente. Consigo me entender com Rocket e sinto compaixão por ele, mas também sinto que sua história ainda não foi concluída.
Além disso, o diretor foi bastante claro ao sugerir que Guardiões da Galáxia 3 deve marcar a despedida do Rocket:
Rocket tem esse arco que começa no primeiro filme, continua no segundo e vai até Guerra Infinita e Ultimato. Então, eu adoraria concluí-lo em Guardiões 3. Isso foi uma perda enorme para mim – não poder terminar sua história – mesmo sabendo que eles ainda usariam meu roteiro.
Por fim, o personagem pode ser visto em Vingadores Ultimato. Último lançamento do Marvel Studios que segue em cartaz nos cinemas.
Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento. Sobretudo, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.