Quando Vingadores Guerra Infinita foi anunciado, existia a expectativa que todos os heróis conhecidos – e previstos – do MCU estariam no filme. Porém, diante da proximidade da sua estreia, pouco a pouco vamos descobrindo quais serão as ausências. É caso da Capitã Marvel, poderosa heroína cósmica que, de acordo com o que foi sugerido hoje, estava nos primeiros roteiros de Guerra Infinita.
A revelação veio através de uma matéria publicada no Screen Rant. Isso porquê, o jornalista do site que visitou os sets de filmagem afirma que viu a caixa de correio de atriz Brie Larson, intérprete da Capitã/Carol Danvers, nos escritórios da produção. O mesmo estava junto com as caixas das demais estrelas do filme. A tal visita aconteceu no primeiro semestre de 2017.
Poucas semanas depois, as primeiras artes conceituais da produção foram apresentadas na SDCC 2017. Pois bem, veja o que os irmão Russo responderam, pouco tempo depois, durante uma sessão de perguntas e respostas:
Pergunta: Qual personagem tem a melhor roupa neste filme [Vingadores Guerra Infinita]?
Resposta: É… [titubeando] Onde está o assessor de marketing da unidade John Pisani? Não consigo lembrar se nós… Capitã Marvel no set, isso foi oficializado? Se não estiver, é oficial agora. Acho que a Capitã Marvel tinha uma ótima roupa. Disse Joe.
Veja a incerteza na resposta do diretor. Isso indica que não só a Capitã esteve em algum momento nos roteiros, como também, Brie Larson pode ter gravado cenas para Vingadores Guerra Infinita.
Obviamente, as chances dela aparecer, ao menos em uma cena pós crédito, existem. Mas é improvável que a personagem esteja presente de maneira efetiva na trama de Vingadores 3. Até porquê, atualmente, Anthony e Joe são taxativos quanto a presença de Carol Danvers, apenas, em Vingadores 4 (via Comic Book):
“Se não era oficial, agora é. Acredito que Capitã Marvel é uma ótima adição a este filme [Vingadores 4].”
Guerra Infinita & Capitã Marvel
O próximo filme dos Vingadores chega aos cinemas no dia 26 de abril. Já Capitã Marvel, estreia em 14 de março de 2019.