[Cuidado: O texto à seguir contém spoilers de Vingadores Guerra Infinita!] Em recente entrevista para o Comic Book, o co-diretor do filme, Joe Russo, explicou o motivo pelo qual Thor golpeou Thanos no peito, e não na cabeça. Isso porquê, em virtude dessa decisão, mesmo ferido o vilão conseguiu realizar o tão aguardado estalar de dedos.
Veja abaixo o que Joe declarou:
Thor faz essa escolha quando ele mergulha o machado no peito de Thanos porque ele quer dizer ao vilão que ele o pegou. Que ele conseguiu a sua vingança. Se ele não tivesse tomado essa decisão, se ele tivesse golpeado na cabeça [conforme falou Thanos], eles não estariam nessa situação. Contudo, para Thanos no final do filme, isso faz parte de sua jornada de herói. Então, nós mais uma vez colocamos ele cara a cara com a única coisa que ele se importava [Gamora dentro da Joia da Alma], onde ele tem que confessar o custo emocional que pagou por tudo que fez na história.
E seguiu:
Se ele tivesse matado Thanos com um único golpe, se isso acontecesse… essas são escolhas que personagens que estão sentindo imensa dor fazem. E, esperançosamente, o público pode aprender a ter empatia com isso. Porque eles podem crescer através das histórias. Histórias podem nos ensinar coisas. E que devemos tentar ver todas as escolhas a partir da perspectiva do personagem que as fazem.
Guerra Infinita & Vingadores 4
A sequência do primeiro capítulo da batalha dos heróis contra Thanos chega aos cinemas em 2 de maio de 2019. Enquanto isso, Vingadores Guerra Infinita segue em cartaz nos cinemas.