Em um dos bônus da edição digital Vingadores Guerra Infinita lançada hoje, os diretores do longa, Anthony e Joe Russo, explicam como foram escolhidas as vítimas do estalar de dedos de Thanos. E à julgar pela resposta, o critério principal foi o impacto que cada uma das perdas poderia causar nos heróis sobreviventes.
Dessa forma, confira abaixo o que os irmãos Russo declararam:
O filme continue com suas viradas no fim, de formas que você não pode acreditar o quão além está indo e, que o destino dos nossos personagens – e do universo – ainda está em jogo. No que compete à nossas escolhas envolvendo quem Thanos erradicaria com o seu estalo, sempre focamos na história. Ou seja, como podemos entregar a história de cada um dos personagens, com maior profundidade?
A primeira pessoa à virar poeira foi Bucky Barnes, e a partida dele é filmada à partir da perspectiva do Capitão América. Logo, vemos o Cap passar pela experiência de vê-lo ir embora. Ao mesmo tempo que, estamos assistindo Okoye, cujo a missão principal é proteger o seu rei. Ela também observa o seu protegido ir embora. Ver esses personagens reagirem, em situações como essa, é muito poderoso e ressonante.
Guerra Infinita & Vingadores 4
As versões em 4K, Blu-ray e DVD de Avengers Infinity War chegam as lojas no dia 22 de agosto. Já a sua sequência, Vingadores 4, estreia em 2 de maio de 2019.
Por fim, confira abaixo a primeira sinopse revelada:
A culminação de vinte e dois filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Afinal, nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa nossa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.