Durante entrevista para o site Collider, os responsáveis pelo roteiro de Vingadores Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram que, em determinado momento da produção do filme, eles não queriam a inclusão da cena pós-créditos com a Capitã Marvel. Principalmente, porque eles achavam que o final deveria passar um sentimento de tragédia.
Veja abaixo a justificativa dos dois roteiristas:
[A questão era] você quer dar alguma esperança para o público? Então, nós não queríamos isso. Por que você poderia pensar, ‘ah, eles vão sair da prisão de graça’. É uma tragédia e as tragédias terminam de uma maneira triste, muito triste. Nós queremos que você sinta isso, durante os 8, 10 minutos de créditos. De maneira que, você internalize o filme.
Na sequência, eles explicaram porque mudaram de ideia:
Quando descobrimos que o filme da Capitã Marvel acontece no passado, o Fury está nele, e ambos interagem, percebemos que há um prólogo interessante… é mais do que apenas um ‘oh, ele não está morto, ele está se levantando.’ Ou seja, há a insinuação de uma grande jornada que não está no filme, então, isso pareceu legítimo para nós.
Capitã Marvel & Vingadores 4
O primeiro longa solo da heroína estreia no dia 14 de março de 2019. Já a sequência de Vingadores Guerra Infinita, chega aos cinemas no dia 2 de maio do mesmo ano. Confira abaixo 1ª sinopse oficial:
A culminação de 22 filmes interconectados, a quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.