Em recente entrevista para o ComingSoon.Net, a dupla de roteiristas de Vingadores Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, explicaram porque a Morte, interesse amoroso e principal motivação de Thanos nas HQ’s, não estará no filme. Veja abaixo o que os dois escritores responderam durante o bate papo com o site:
No começo nós consideramos, porque ela é um ponto focal nos quadrinhos, nós conversamos sobre isso, mas acho que rapidamente. Não é algo que faz a motivação dele mais palpável. Não é algo que o público pode falar ‘agora eu simpatizo com ele, porque ele está apaixonado pela Morte!’. Mas acho que nós conseguimos capturar a paixão que ele tem. Ele é um cara triste e apaixonado. Nós queríamos manter o mesmo nível de emoção da parte dele, só redirecionamos.
Vingadores Guerra Infinita
O longa estreia no dia 26 de abril. O filme marcará o fim de uma jornada de 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel. Tudo culminará com a batalha épico entre Thanos (Josh Brolin) e os principais heróis do Universo Cinematográfico Marvel. Além de Brolin, fazem parte do seu elenco: Tom Holland (Homem Aranha), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Chris Pratt (Starlord), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebula), Chris Evans (Capitão América), entre outros.
Uma jornada cinematográfica sem precedentes, que vem sendo feita por dez anos por todo o universo cinematográfico da Marvel. Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz para as telas o confronto mais definitivo e mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo para tentar derrotar Thanos. Antes que seu ataque devastador coloque um fim em todo o universo.
Por fim, Anthony e Joe Russo dirigem o filme, que tem produção Kevin Feige. Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Michael Grillo e Stan Lee realizam a produção executiva. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.