Com apenas quatro edições, a HQ Immortal Hulk tem se notabilizado por revelar detalhes nunca antes conhecidos da dinâmica Bruce Banner e Hulk. De tal forma que, em sua edição mais recente, a publicação apresentou a origem de uma característica marcante do herói: as suas emblemáticas calças roxas.
Contextualizando, no arco inaugural dessa HQ é mostrado um Hulk que não pode morrer. Ele é conhecido por assombrar cidades e resolver casos misteriosos de forma violenta e mortal.
Dessa forma, ainda sendo caçado por todos, essa versão inteligente do Gigante Esmeralda atua na surdina. Porém, ele acaba sendo descoberto por uma jornalista chamada Jacqueline McGee que viaja para o Canadá a fim de investigar o passado de Bruce Banner. Chegando lá, ela entrevista o antigo colega de pesquisa acadêmica do cientista, Walter Langkowski (o Sasquatch da Tropa Alfa).
Pois bem, ao perguntar sobre o passado de Banner, McGee descobre que ele era uma pessoa insegura que não queria que Langkowski, seu assistente e colega de quarto, aparecesse demais. Afinal, ele era popular no campus e uma estrela do time de futebol.
E justamente à partir dessa “rivalidade”, Banner decide mudar o seu look, numa clara tentativa de tornar-se mais popular.
E o resultado disso? Banner enche o seu armário de roupas extravantes. E entre elas, como você já deve ter deduzido, haviam muitas calças roxas, a marca registrada do personagem! Tal atitude também tem relação com ídolo de Banner: Albert Einstein. Afinal, o célebre cientista é famoso por usar sempre as mesmas roupas.
Por fim, a história de Langkowski sugere que a atitude do anter-ego do Hulk na época foi, na verdade, um grito por atenção do cientista.
Immortal Hulk
A HQ já conta com quatro edições nos Estados Unidos. Por ora, não hã previsão de lançamento da mesma no Brasil.
Fonte: CBR