Pular para o conteúdo
Capa > Papo Reto > Kang o Conquistador indica a chegada do Quarteto Fantástico no MCU?

Kang o Conquistador indica a chegada do Quarteto Fantástico no MCU?

Anúncio de Kang, O Conquistador confirma o Quarteto Fantástico no MCU

Depois de meses sem grandes anúncios os fãs do MCU foram surpreendidos com um anúncio bombástico: um dos maiores vilões dos Vingadores, Kang o Conquistador, estará em Homem-Formiga 3! Afinal, fontes do site Deadline afirmam que o ator Jonathan Majors (Lovecraft Country e Destacamento Blood) foi contratado pelo Marvel Studios para interpretar o personagem no 3º longa do herói vivido por Paul Rudd nos cinemas.

Dessa forma, veja abaixo o que publicou o site:

O estúdio [Marvel Studios] não se pronunciou, mas fontes próximas ao projeto [Homem-Formiga 3] dizem que ele [Majors] provavelmente interpretará o supervilão Kang, o Conquistador. Fontes acrescentam que pode haver uma grande reviravolta na introdução do personagem em filmes futuros. Mas, a partir de agora ele certamente será um dos principais vilões da franquia nos seus próximos capítulos.

Nesse contexto, a introdução do personagem no MCU abre alternativas bastante interessantes.

Kang o Conquistador no Universo Marvel das HQs

Isso porque, a sua apresentação pode indicar que muito em breve veremos o Quarteto Fantástico nos filmes da Marvel. Afinal, mesmo que Kang tenha se tornado um dos principais vilões dos Vingadores no decorrer de décadas foi, na verdade, em histórias do Quarteto Fantástico que de fato o viajante temporal apareceu pela 1º vez. No caso, na HQ nº 19 da equipe, em 1963. Com o seu verdadeiro nome sendo Nathaniel Richards, logo descobriu-se que ele era na verdade um descendente distante de Reed Richards. E também, que vinha de uma outra realidade chamada Terra-6311.

A introdução de Kang, O Conquistador em Quarteto Fantástico 19 - sob a alcunha de Rama-Tut, o Faraó do futuro
A introdução de Kang, O Conquistador em Quarteto Fantástico 19 – sob a alcunha de “Rama-Tut, o Faraó do futuro”

Conexões com o Quarteto Fantástico e Jovens Vingadores

Hábil em manipulação do espaço-tempo e estrategista nato com domínio de tecnologias avançadas, Kang pode ser a ponte para apresentar o Sr. Fantástico, a Mulher Invisível, o Coisa e o Tocha-Humana na franquia. E, sendo um viajante temporal, criar conexões com fissuras abertas durante os eventos de Vingadores Ultimato.

Nesse aspecto, vale lembrar que em uma das suas histórias mais recentes Nathaniel voltou no tempo para derrotar o seu eu do futuro, Kang, juntando-se com os Novos Vingadores. Sob a alcunha Rapaz de Ferro Nathaniel fez parte desta equipe que, segundo rumores, também estará em Homem-Formiga 3. Pensando no nome deste herói, será que a introdução de Kang pode conectar-se, inclusive, com o legado do Homem de Ferro no futuro?

O Rapaz de Ferro dos Jovens Vingadores
O Rapaz de Ferro dos Jovens Vingadores

Por fim, vale dizer também que a notícia em si é muito bombástico, por que, além de Vingadores e Quarteto Fantástico Kang, o Conquistador tem relação inclusive com os X-Men – devido à sua influência na origem do vilão Apocalipse. Ou seja, a presença do personagem pode determinar o surgimento de vários outros heróis no MCU.

Homem-Formiga 3 – filme que introduzirá Kang o Conquistador no MCU – deve chegar aos cinemas em 2022.

Jonathan Majors será Kang, o Conquistador no Universo Cinematográfico Marvel
Jonathan Majors será Kang, o Conquistador no Universo Cinematográfico Marvel

Universo Cinematográfico Marvel

Por ora, o próximo longa do Universo Cinematográfico Marvel – Viúva Negra – chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de outubro. Com direção de Cate Shortland – e roteiros de Jac Schaeffer e Ned Benson, a trama deve marcar a despedida de Scarlet Johansson da franquia. E se passará no período que transcorre entre as tramas de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores Ultimato.

No elenco também estão David Harbour (Alexi Shostakov/Guardião Vermelho), Rachel Weisz (Melina Vostokoff/Dama de Ferro), O. T. Fagbenle (Rick Mason) e Florence Pugh (Yelena Belova/Viúva Negra). O vilão principal da história será o Treinador (Taskmaster no inglês).





Segue sinopse da história:

No thriller de espionagem cheio de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta os lados mais sombrios de seu passado. Sobretudo, quando surge uma conspiração perigosa ligada à sua história. Então, perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha precisa lidar com seu passado como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora.