Do ambicioso Obadiah Stane ao megalomaníaco Thanos, o MCU nos apresentou ótimos vilões da Marvel ano após ano. E mesmo que por vezes a franquia tenha deixado à desejar nesse ponto, antagonistas como Loki, Killmonger e o próprio Titã Louco já fazem parte da história do cinema.
Sobretudo, porque além da complexidade das suas jornadas, o carisma de cada um deles nos fez querer ver muitos outros vilões da Marvel nas telonas.
12 vilões da Marvel que precisam ser apresentados no cinema
Dessa forma, a Central Vingadores compilou nessa super lista doze malvadões das HQ’s da editora que precisam (e muito!) ser apresentados nos futuros longas do Universo Cinematográfico Marvel! Confira:
Cul Borson
Que tal apresentar mais um parente do Thor no cinema? Então, Cul Borson é na verdade o irmão mais velho de Odin, e legítimo herdeiro do trono de Asgard.
Ou seja, tio-avô do Deus do Trovão. Chamado de Deus Asgardiano da Morte (e “A Serpente”), esse vilão poderia muito bem ser utilizado em um possível Thor 4, não acha?
Thane
Nada mais nada menos que um dos filhos bastardos do Titã Louco, Thanos.
Porém, Thane é diferente. Sobretudo, porque ele foi um dos únicos a sobreviver após a chacina promovida pelo vilão em vários pontos do Universo. Poderosíssimo, esse personagem é orientado pelo igualmente perverso Fauce de Ébano.
Gorr, o Carniceiro dos Deuses
Mais um antagonista do Deus do Trovão. Nas HQ’s Gorr é um alienígena que, após ser traído pelas divindades às quais era devoto, resolve caçar e matar todos os deuses do universo.
Nos cinemas, parte do seu visual foi usado como inspiração para criar a Hela de Thor Ragnarok. Porém, diante da complexidade da sua jornada, uma versão cinematográfica própria seria muito bem vinda!
Beyonder
O responsável pela primeira saga Guerras Secretas nos quadrinhos. Nela, Beyonder raptou dezenas de heróis e vilões e obrigou-os à lutar uns contra os outros para salvar o Universo. Acredite se quiser, ele é mais poderoso que o Tribunal Vivo.
Vamos combinar que, à partir do momento que X-Men e Quarteto Fantástico puderem ser introduzidos no MCU, uma adaptação desse arco nos cinemas seria uma ótima oportunidade para colocar os mutante frente à frente com os Vingadores.
Galactus
Esse dispensa maiores apresentações. Sobretudo, porque assim que o acordo Fox/Disney foi anunciado os fãs imediatamente começaram à clamar pela sua apresentação já na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Além disso, não podemos esquecer que, juntamente com o Devorador de Mundos, vem arautos como Terrax, e também, o igualmente esperado Surfista Prateado.
Doutor Destino
Um dos melhores vilões do Universo Marvel das HQ’s não se encontrou nas telonas ainda. Afinal, nas duas vezes em que ele foi adaptado para o cinema o resultado foi desastroso. Porém, Victor Von Doom não pode ser ignorado.
Ainda mais, diante da possibilidade desse déspota erguer a sua nação, Latveria, à partir das ruínas de Sokovia. Inclusive, com ele utilizando as sucatas de Ultron para construir a sua armadura, e também, recuperar sokovianos desmembrados durante o confronto.
Sim, sim, é apenas uma teoria. Mas vamos combinar que seria a oportunidade perfeita para o Marvel Studios introduzir o vilão na franquia.
Magneto
Ok, Erik Lensherr já teve duas ótimas versões no cinema, com Ian McKellen e Michael Fassbender. Mas, (re) apresentá-lo no MCU poderia introduzir as bases para a adaptação do elogiado arco Dinastia M.
Afinal, finalmente poderia ser revelado que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio são filhos deles. E também, a mutante Polaris, da série The Gifted.
Porém, o principal motivo para apresentar Magneto no Universo Cinematográfico Marvel seria o surgimento do próximo vilão dessa lista…
Massacre
Também chamado de Onslaught, esse vilão protagonizou uma das super sagas mais irregulares dos anos 90.
Mas, que tal dar uma chance para ele no cinema? Afinal, a combinação da força mental do Professor X, com os poderes do Magneto, daria um ótimo antagonista, não acha?
Mephisto
Simplesmente o demônio do Universo Marvel que, além de ser responsável por criar o Motoqueiro Fantasma, tem papel importantíssimo em mega-sagas dos quadrinhos. Como por exemplo, a própria Guerra Infinita.
Vale lembrar que ele também já foi apresentado no cinema (Motoqueiro Fantasma e Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança), mas em duas versões bem aquém do que os fãs esperam.
Kang, o Conquistador
Kang é um supervilão da Marvel – em especial, dos Vingadores – que viaja pelo tempo a fim de conquistar o mundo em diferentes eras. A ambição desse personagem é tamanha que ele também já estendeu os seus planos de dominação para Terras alternativas.
E embora Kang não tenha superpoderes, o fato dele utilizar tecnologia do Século 40 – imbatível para o nosso tempo – faz com que ele seja uma das maiores ameaças do Universo Marvel.
Entidade Goblin
Essa entidade da Terra-1298 foi capaz de destruir outros seres que antes pareciam imbatíveis, de devorar a Força Fênix, e também, de derrotar Galactus. Os únicos capazes de destruí-lo seriam os Celestiais. Ou seja, melhor deixar quieto…
Magus
Esse vilão é, em suma, o lado negativo do poderoso – e aguardadíssimo – Adam Warlock. De tal forma que ele possui os mesmos poderes do herói.
Capaz de bater de frente com Thanos, esse vilão é um dos mais perigosos da Marvel Comics.
O que achou da lista? Sentiu falta de algum nome? Se for o caso, não deixe de nos enviar. Afinal, são tantos os vilões da Marvel que poderíamos tranquilamente fazer vários compilados iguais à esse!