O personagem Loki, interpretado por Tom Hiddleston, tem sido uma das figuras mais populares e duradouras do MCU. Sobretudo, em virtude da complexidade e do carisma do personagem que, em vários momentos da franquia, variou do vilão calculista para o anti-herói benevolente.
Diante disto, ao avaliarmos essa dualidade do Loki, certamente constataremos que em ‘Os Vingadores’ de 2012 ele apresentou o ápice da sua vilania.
Algo que, de acordo com uma atualização recente no site da Marvel, foi provocado pelo cetro combinado com o imenso poder da Joia da Mente.
Ou seja, Loki foi manipulado no primeiro filme dos Vingadores!
Confira abaixo o que diz o site da Marvel:
Chegando ao Santuário, através de um buraco de minhoca causado pelo Bifrost, Loki conheceu o Outro. Ele é o regente da antiga raça de extraterrestres Chitauri e Thanos. Oferecendo o domínio de Deus do Estrago sobre a terra favorita de seu irmão, a Terra, Thanos pediu o Tesseract em troca. Dotado de um cetro que agia como um dispositivo de controle da mente, Loki seria capaz de influenciar os outros. Sem o conhecimento dele, o cetro também estava influenciando-o, alimentando seu ódio sobre seu irmão Thor e os habitantes da Terra.
Vingadores Ultimato, o longa que encerra a Fase 3 do MCU, estreia em 25 de abril de 2019.
Por fim, confira a sinopse oficial:
A culminação de vinte e dois filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Afinal, nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa nossa realidade. Sobretudo, o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.