O dia começou mais radiante para nós, fãs da Marvel, devido as indicações de Vingadores Guerra Infinita, Homem-Aranha no Aranhaverso e Pantera Negra ao Oscar 2019. Sobretudo, no caso deste último. Afinal, além de concorrer em seis categorias majoritariamente técnicas, o filme dirigido por Ryan Coogler também estará na disputa principal: Melhor Filme. Mas, conquistas à parte (que merecem – e muito – ser comemoradas!), a roda segue girando. Em especial, para o Universo Cinematográfico Marvel e algumas das suas principais produções para os próximos dois anos: Capitã Marvel, Vingadores Ultimato e Viúva Negra.
No caso do filme protagonizado por Scarlet Johansson, fortes rumores (via Omega Underground) afirmam que as gravações do mesmo iniciarão no próximo dia 28 de fevereiro.
Dirigido por Cate Shortland, e com roteiros de Jac Schaeffer, a trama deve mostrar a origem de Natasha Romanoff e a jornada da espiã até a sua primeira aparição no MCU em Homem de Ferro 2.
As filmagens devem acontecer na Croácia e em Miami. Além disso, especula-se que a estreia do longa será no dia 1º de maio de 2020.
Vazam novas imagens do filme da Capitã Marvel
Por falar em heroína, a próxima a pintar – linda e imponente – no cinema será a Capitã Marvel, em seu primeiro filme solo.
Sobre o mesmo, tivemos hoje a oportunidade de conferir novas imagens (em baixa qualidade) de alguns dos personagens. Todos os arquivos pertencem à atual edição da revista Empire. Confira abaixo:
Antiga declaração pode ter confirmado a existência de um loop temporal em Vingadores Ultimato
Uma das teorias mais populares envolvendo o final de Vingadores Guerra Infinita pode ter sido confirmada! No caso, a ideia de que o Doutor Estranho criou um loop temporal durante o confronto com Thanos, mais ou menos como ele havia feito com o Dormammu no seu filme solo.
Sobretudo, porque um atento usuário do Reddit lembrou que em 2016, durante entrevista para o site THR, o roteirista de Dr. Estranho Jon Spaihts foi bastante claro ao sugerir que o recurso do loop poderia ser utilizado novamente no MCU. Leia e tire suas próprias conclusões:
Então, acho que a semente da ideia veio do próprio Kevin Feige. Nós estávamos tentando descobrir como essa batalha final poderia ser [Strange vs Dormammu], e Kevin estava focado em sua longa brincadeira com o Olho de Agamotto e o papel que ele poderia desempenhar, com o seu grandioso design, em grandes momentos do universo cinematográfico da Marvel. Muito focado na manipulação do tempo de Strange, Kevin Feige disse: ‘Ele poderia prendê-lo no tempo?’
Kevin Feige fala sobre a indicação de Pantera Negra para melhor filme no Oscar 2019
Por fim, veja o que o presidente do Marvel Studios falou sobre a histórica indicação em entrevista para a EW:
O que que continuou voltando para mim desde o momento em que [a indicação] aconteceu é só um humilde sentimento de orgulho de todos envolvidos no filme. É o reconhecimento mais importante que um filme pode receber na nossa indústria.
Isso não se perdeu em nenhum de nós. É algo imensamente gratificante. Como os vários telefonemas e mensagens trocados entre todos os que trabalharam no filme mostram, [o sentimento] é de orgulho.
Então, eu acho que Pantera Negra é um filme único. Por que é contado por um cineasta único em um momento único. Tudo se resume a esse elenco e equipe incríveis. E um brilhante diretor que tinha algo para contar.
Ele tinha uma história e uma luta muito pessoal para explorar. E nós quisemos usar esse filme e essa tela para contar isso. Então, olhando para 2018 e o impacto cultural que esse filme teve, o reconhecimento da Academia é o ápice.
WAKANDA FOREVER!