Faltando poucos dias para a estreia dos novos episódios de Luke Cage, alguns jornalistas americanos – que já tiveram a oportunidade de assistir um pouco da 2ª temporada – publicaram suas impressões iniciais. E ao que tudo indica, o novo ano da série da Netflix promete. Sobretudo, no que compete à história, e também, ao ritmo da mesma.
Confira abaixo algumas dessas opiniões:
Talkies Network
Luke Cage não é apenas um show de super-heróis, porque ele foi além disso e se tornou algo mais, algo maior. A segunda temporada é um épico drama policial onde não há um mal, não há um bem objetivo e a sua história não tem vencedores. A história é forte, sua atração é imensa e, assim como na vida, não há uma conclusão clara. Não há um final verdadeiramente feliz para esta temporada. Nenhum senso de conclusão real e isso é porque o mundo nunca é simples.
We Got This Covered
Na superfície, a temporada 2 de Luke Cage pode parecer uma recauchutagem de um drama familiar envolvendo seus personagens, que leva, primeiramente, à um resultado positivo. Mas não se deixe enganar. Este esforço do segundo ano joga o nosso herói mais fundo no ventre do Harlem, e se o final é uma indicação, ele não pode emergir inalterado. Tenha certeza que se tiver uma terceira temporada, ela representará um capítulo totalmente novo para Luke.
Comic Book
Ficou evidente que muitas dessas séries da Marvel Netflix têm muitas lacunas para preencher nos seus 13 episódios. E a segunda temporada de Luke Cage, apesar de suas melhorias, não consegue evitar completamente esse obstáculo. A 2ª temporada de Jessica Jones apresentou uma boa distribuição entre os seus personagens principais, cujo as respectivas histórias se entrelaçaram muito bem com a jornada da heroína. Mas, infelizmente, o enredo de Luke Cage não tem esse mesmo polimento. Muitos dos personagens secundários (especialmente os femininos) recebem arcos “cata-vento”. Girando em círculos sem, no final das contas, ir muito longe. A pior delas é, sem dúvida, Misty Knight (Simone Messick), que tem um começo promissor, mas fica empacada em seu arco de história, literalmente.
Forbes
No geral, a segunda temporada de Luke Cage é um relógio sólido que sofre dos mesmos problemas que todos os shows da Marvel Netflix. É muito lenta às vezes ao preencher a contagem de episódios. E nem sempre utiliza da melhor maneira possível o arco do seu herói principal. Dito isso, o show se mantém fiel ao que tornou-a a mais divertida, entre os Defensores, desde a sua primeira temporada. Se você fã, você continuará sendo. Se você não é, provavelmente não se tornará ao assistir a segunda temporada.
Luke Cage – 2ª Temporada
Os novos episódios da série estreiam na Netflix no dia 22 de junho.
Fonte: MCUExchange