Durante entrevista recente, os diretores Anthony e Joe Russo abordaram o desfecho do Capitão América em Vingadores Ultimato. Contudo, novamente os dois voltaram a confundir os fãs com as suas explicações.
Dessa forma, veja abaixo o que disse Joe:
Quando o Capitão América volta, ele cria uma nova realidade. Ele existiria nessa segunda realidade com um segundo Capitão América, que estava congelado.
E seguiu:
Agora, essa é uma história para outro momento, claro. Mas, se ele criou outra realidade, ele precisou usar uma Partícula Pym para voltar para a realidade principal e entregar o escudo.
E Anthony concluiu:
Peggy entende que Steve está morto naquele momento da narrativa. Porque Cap voltou a um ponto no tempo em que ninguém sabia que ele estava vivo. Afinal, todos acham que o Capitão segue congelado.
Chris Evans fala sobre interpretar o herói
Ainda sobre o herói, veja a emocionante declaração do seu intérprete, Chris Evans, no evento ACE Comic Con após ser questionado sobre a sua resistência inicial em aceitar o papel do Capitão América (via Comic Book):
Ao longo dos últimos dez anos não pude deixar de aceitar que quando ando pelas ruas o que ouço é ‘Cap!’. Mas a verdade é que a Marvel fez uma coletânea de filmes que se eu não estivesse neles, se tivesse dito não, teria sido o maior erro da minha vida. Considero esses filmes o que Star Wars foi para mim. São incrivelmente especiais. Que coleção incrível, essa tapeçaria de filmes que eles conectaram. Isso nunca mais vai acontecer. É por isso que [o pres. do Marvel Studios] Kevin Feige e esse grupo de atores realmente especiais com que me sinto abençoado de ter trabalhado, assim como os diretores e roteiristas, são tão especiais para mim. Se isso vem com essa conexão inseparável do papel, estou orgulhoso. Se me dissessem que nunca mais faria outro filme – eu diria que estou bem – porque para mim isso é realmente especial.
Por fim, Vingadores Ultimato segue em cartaz nos cinemas.