Empolgado com a compra da Fox pela Disney? Crente de que agora todos os heróis estão à disposição da Marvel Studios? Pois é, respondendo à segunda pergunta: ainda não 100%.
Isso porquê, além do universo do Homem Aranha (segue sendo propriedade da Sony), um ou outro personagem não tem os seus direitos cinematográficos totalmente vinculados à Marvel Studios. Vale lembrar que, após beirar a falência no início da década de 90, a editora obrigou-se a vender as propriedades de cinema dos seus principais heróis para alguns estúdios. X-Men e Quarteto Fantástico foram alguns deles, e, embora a transação envolvendo Disney e Fox tenha sido confirmado, a conclusão do negócio ainda depende de um processo de avaliação. Esse tramite é realizado pelo governo norte americano e pode demorar de 12 a 18 meses.
Voltando à dúvida sobre quais heróis seguem de fora do “cardápio” que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tem a disposição para utilizar em futuros filmes, um infográfico produzido pelo The Geek Twins nos ajuda a entender o panorama atual envolvendo os direitos cinematográficos de heróis e vilões da Marvel.
Veja o mapa que mostra quais heróis que pertencem (ou não) à Marvel Studios:
Clique aqui para ver o infográfico em alta resolução.
Como podemos ver, com exceção de alguns personagens do universo do Aranha, poucos heróis seguem de fora da Marvel. São eles: a Mulher Hulk e o Namor. Esse segundo, apenas de forma parcial, pois parte dos seus direitos já retornaram para a Disney.
No caso de Venom, Duende Verde entre outros, não é improvável que em algum momento os mesmos apareçam no MCU. Afinal, a parceria envolvendo Marvel Studios e Sony deu muito certo com Homem Aranha: De Volta ao Lar.
Marvel nos cinemas em 2018
Veja a lista de filmes programados para o próximo ano: Pantera Negra (15/fev), Os Novos Mutantes (13/abr), Vingadores Guerra Infinita (26/abr), Deadpool 2 (1º/jun), Homem Formiga e Vespa (5/jul), Venom (5/out) e X-Men: Fênix Negra (2/nov).
Fonte: Comic Book