Possivelmente motivada pela estreia do filme solo da Capitã Marvel em 2019, a Marvel Comics realizou algumas mudanças bem significativas na origem da heroína. Sobretudo, no que compete ao nome e aos poderes de Carol Danvers.
Isso porquê, na quarta edição da minissérie Life of Captain Marvel, é revelado que Carol já nasceu meio humana, meio kree. Ou seja, ela não tornou-se um híbrido das duas raças à partir da explosão do Psyche-Magnetron e, consequente fusão do seu DNA com o do herói Mar-Vell.
Carol Danvers nasceu com genes kree!
Afinal, conforme publicado na edição anterior da HQ, a mãe da heroína é na verdade uma guerreira Kree, chamada Mari-Ell. Todavia, ela foi enviada para a Terra pelo alto-comando de Hala, a fim de monitorar os humanos. Mas, acabou se envolvendo com o pai da heroína.
Sobre a real identidade da heroína, Mari revela na publicação para Carol que o seu nome verdadeiro é Car-Ell, e que ela é “uma filha de Hala por direito de sangue e de Luz estelar.”
Por fim, a publicação evidencia que a Capitã Marvel sempre teve os seus poderes. Mas, foi justamente o acidente envolvendo Mar-Vell que os ativou.
Confira abaixo um preview das páginas da HQ:
Life of Captain Marvel é escrita por Margaret Stohl e desenhada por Carlos Pacheco e Erica D’Urso. Confira abaixo a sinopse oficial:
O ESPERADO MOMENTO CHEGOU: A ORIGEM DA CAPITÃ MARVEL! Porque tudo foi um acidente do destino. Uma ligação misteriosa entre um super-herói, uma máquina humana e uma alienígena. Mar-Vell e o Psique-Magnetron, que lhe deram poderes de Kree, foram apenas uma parte da história de Carol, essa é somente a história que você conhece.
Porque a verdadeira história de Carol Danvers – e sua jornada para se tornar a Capitã Marvel começa anos atrás – em uma noite repleta de estrelas em uma cidade pacata. Algo que, simplesmente mudaria o mundo.
A quarta edição da minissérie já está disponível nas lojas dos EUA. Por ora, não há previsão de lançamento da HQ no Brasil.
Veja Também: ANÁLISE: 18 segredos do primeiro trailer de Capitã Marvel!