Top 7: Destaques da Marvel na SDCC 2017

O evento acabou ontem, mas as novidades apresentadas pela Marvel na SDCC 2017 garantiram que o coração dos fãs estará aquecido por muito tempo!

Marvel na SDCC 2017

Independente de quem são os responsáveis pelas produções apresentadas, seja Marvel Studios, Netflix, ABC ou outros, a expectativa para os lançamentos envolvendo a Casa das Ideias nos próximos anos já é gigantesca! Se você não pode acompanhar as notícias da SDCC nos últimos dias, fica relax, pois preparamos um resumão para você:

7º – Inumanos

A principal novidade da nova série Inumanos divulgada na SDCC 2017 foi, com certeza, o segundo trailer da produção envolvendo a família real da Marvel. E o vídeo é bem melhor que o primeiro, embora a recepção ainda tenha gerado alguma polêmica. Apesar do pessimismo provocado pelos primeiros materiais de divulgação da série, continuo acreditando no potencial da mesma. Destaque para o cabelo da Medusa (finalmente “vivo”!):

6º – Defensores e Justiceiro

No painel de Defensores promovido pela Netflix, foi lançado um novo trailer da série que junta os heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Além disso, os sortudos que estavam presentes tiveram a oportunidade de assistir, na íntegra, o 1º episódio da série que estreia no dia 18 de agosto. A surpresa durante o painel foi a “invasão” do ator Jon Bernthal. Ele subiu ao palco para divulgar a outra série da Marvel que estreia na Netflix ainda em 2017 (ainda sem data definida): Justiceiro, estrelada por ele próprio. Algumas imagens dessa nova produção também foram exibidas no auditório.

5º – Capitã Marvel

No painel da Marvel na SDCC, mais uma vez foram apresentados ingredientes que contribuem para  o crescimento do hype em torno da aparição da Capitã Marvel no MCU. Nick Fury foi confirmado no longa (com os dois olhos, sem tapa-olho), anunciaram que a historia se passará nos anos 90 (antes do primeiro Homem de Ferro) e que os vilões serão, nada mais nada menos, que os Skrulls, em um contexto maior de guerra entre essa raça alienígena e os Kree. Muitas artes conceituais também foram apresentadas (veja abaixo). O filme tem previsão de estreia para março de 2019. Clique nas imagens para vê-las ampliadas:

Capitã Marvel - Arte Conceitual 1
Capitã Marvel – Arte Conceitual 1
Capitã Marvel - Arte Conceitual 2
Capitã Marvel – Arte Conceitual 2
Capitã Marvel - Arte Conceitual 3
Capitã Marvel – Arte Conceitual 3
Capitã Marvel - Arte Conceitual 4
Capitã Marvel – Arte Conceitual 4

4º – Homem Formiga e Vespa

A apresentação da sequência do filme do Homem Formiga também contou com novas informações de tirar o fôlego. Após um ótimo primeiro filme, a Marvel está caprichando na produção de Homem Formiga e Vespa, previsto para a metade de 2018.  Só na San Diego Comic-Con, dois novos nomes de impacto foram confirmados: Michelle Pfeiffer como a primeiro Vespa (esposa de Hank Pym, interpretado por Michael Douglas) e Laurence Fishburne, intérprete do personagem Golias. Além disso, teve lançamento de poster e exibição de uma cena do filme. Veja abaixo a descrição do vídeo:

“A apresentação começou com uma arte conceitual de Homem-Formiga e Vespa e depois seguiu mostrando a Vespa em ação, voando até uma borda e olhando para baixo, assim como um Homem-Formiga de aproximadamente 2 pés [60 centímetros] de altura em cima de uma mochila de criança (presumivelmente da filha dele). Depois, o público viu mais artes, dessa vez mostrando Hank Pym (Michael Douglas) em traje branco. A gravação terminou com uma perseguição de carros que mostrou uma van encolhendo e passando debaixo de outro carro, e depois crescendo novamente para seu tamanho original e lançando o dito carro, com Golias se esgueirando para fora de um beco no final.”

Clique na imagem para ampliar:

Poster Homem Formiga e Vespa - Marvel na SDCC
Poster Homem Formiga e Vespa

3º – Thor Ragnarok

O novo filme do Deus do Trovão estreia logo, logo, em outubro desse ano, e promete muito! O segundo trailer nos apresenta novos detalhes do filme (Hulk falando!) e o poster que a Marvel liberou é FODÁSTICO! Veja abaixo:

Trailer Thor Ragnarok

Poster Thor Ragnarok

Poster Thor Ragnarok - Marvel na SDCC
Clique na imagem para ampliar

2º – Pantera Negra

Outro filme da Marvel que promete muito, previsto para fevereiro do próximo ano. Durante o painel na SDCC, foram exibidas cenas do longa. Veja abaixo à descrição da mesma, e também, o novo poster divulgado:

Descrição de cena: “A cena abre em um clube. Um advogado entra e T’Challa o está rastreando junto com Nakia (Lupita Nyong’o) e Okoye (Danai Gurira). Everett (Martin Freeman) tenta impedir que Klaw (Andy Serkis) entre com tantas pessoas [no local]. Klaw pergunta Everett levou os diamantes. Ele levanta uma maleta e Klaw a negocia por Vibranium. Nakia quer fazer um movimento, mas Okoye diz para ela ser paciente. Ela luta com um homem e o joga pela grade. Klaw começa a atirar e a luta começa. Okoye e T’Challa batem em muitas pessoas. T’Challa acerta vários homens e dá um salto para alcançar Klaw. O vilão usa uma grande arma e foge. 

O Pantera Negra, então, pula no teto de um carro. Uma nave voa em cima de Wakanda e Rainha fala para T’Challa que ‘chegou a hora’. Uma luta na água acontece. T’Challa diz para seu conselheiro que ele quer ser o tipo certo de rei. Uma música de Kendrick Lamar toca enquanto o Pantera pula de uma nave e persegue bandidos na floresta. Há uma grande perseguição de carro. Killmonger sai de uma ambulância e Klaw ataca de novo. Okoye sobe no topo de um carro e joga uma lança. Na sala do trono, Kilmonger e T’Chala ficam frente a frente. A roupa do Pantera fica dourada em algumas partes”.

Poster Pantera Negra

Poster Pantera Negra - Marvel na SDCC
Clique na imagem para ampliar

1º – Vingadores Guerra Infinita

A primeira posição dos destaques da Marvel na SDCC só poderia ser dele: Vingadores Guerra Infinita!

E segue a expectativa pela divulgação do primeiro trailer do filme. Durante o painel da Marvel na SDCC, foi exibido o mesmo trailer de Guerra Infinita mostrado uma semana antes na D23. Segundo os diretores Anthony e Joe Russo, o material precisa ser melhorado antes de divulgá-lo para o grande público. Mesmo assim, caso queira, você pode encontrar gravações amadoras do trailer na web…

As principais novidades de Vingadores Guerra Infinita envolveram a confirmação da presença do Groot Adolescente, as prováveis mortes de grandes heróis e um poster espetacular! O mais bacana é que ele foi distribuido em 3 partes diferentes, antes de aparecer de forma integral. Veja clicando na imagem:

Poster Vingadores Guerra Infinita
Clique na imagem para ampliar

Destaque Negativo: Fox

Exceção à excelente série Legion (confirmada para a segunda temporada com 10 episódios) e a promissora The Gifted (veja o novo trailer aqui), o painel da Fox foi um fiasco sem fim. Primeiro, ignoraram completamente os filmes mutantes que estão em produção. Deadpool 2, Novos Mutantes e X-Men: Fênix Negra foram quase que completamente ignorados. Um absurdo, sendo que são grandes apostas da companhia para o próximo ano. Fora isso, a eterna novela envolvendo o filme do Gambit, e, pra completar a cagada: filme do Dr. Destino! Uma piada completa, não sei o que é pior, essa ideia ou o boato envolvendo um longa com os filhos de Reed Richards. Fox! Larga o osso, devolve logo o quarteto pra Marvel!

E é isso pessoal! O que vocês acharam da Marvel na SDCC 2017? Não deixe de comentar!

Fonte: Omelete | ScreenRant | Comic Book