É amigos, o que antes era apenas especulado, agora, é uma possibilidade real: a compra da Fox pela Comcast, e não pela Disney. Afinal, conforme foi adiantado pela imprensa norte-americana, a empresa detentora da Universal oficializou uma proposta de 65 bilhões de dólares pelos ativos da Fox após a aprovação da fusão das companhias AT&T e Time Warner pelo governo norte-americano.
E o resultado favorável desse processo era fundamental para a Comcast dar a sua “cartada”. Isso porquê, o mesmo tem relação direta com as estratégias de mercado da empresa. Principalmente no que compete ao crescimento da mesma em determinados segmentos da indústria.
Quanto à Disney, espera-se uma contraproposta de Mickey Mouse e Cia nas próximas semanas. Afinal, sua proposta acordada inicialmente – R$ 52,4 bilhões – é insuficiente perto do caminhão de dinheiro (vivo!) e ações que a Comcast está oferecendo pelas divisões da 21st Century Fox.
Nova formatação do negócio
Por fim, um analista de Wall Street Barton Crockett afirmou em nota que uma alternativa razoável para esse impasse seria Disney e Comcast “racharem” os ativos da Fox que estão “à venda”:
Esperaríamos que a Disney ao menos fizesse proposta equivalente à Comcast adicionando dinheiro. Que a Comcast apazigue as preocupações de [Rupert] Murdoch com os impostos oferecendo ações. E um vai e vem de aumentos de ofertas. Exceto com um terceiro concorrente (internet/tecnologia é possível), veríamos como a saída mais razoável a divisão do bebê. Com a Comcast ficando com a Sky (seu principal objetivo) e a Disney pegando a maior parte do resto.
Mesmo assim, a introdução dos X-Men, e do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel, agora, está sim em risco :'(
Fonte: Deadline