As mortes da Guerra Infinita certamente representaram um dos momentos mais dramáticos da história do Universo Cinematográfico Marvel. Sobretudo, porque como consequência do estalar de dedos de Thanos com a sua Manopla do Infinito, importantes – e inesperados – heróis, como Pantera Negra, Homem Aranha e Doutor Estranho foram totalmente desintegrados.
É óbvio: isso não será permanente. Até porquê, justamente esses três personagens voltarão em filmes solos.
Mas, diante desse cenário, a pergunta segue: Como a metade do Universo dizimada por Thanos voltará à vida? Será através de viagens no tempo pelo Reino Quântico? A Joia da Alma será a responsável por ressuscitá-los? Ou a resposta está relacionada à alguma solução mirabolante envolvendo a Capitã Marvel?
Uma questão que, talvez possa ser respondida através de uma nova teoria, apoiada em um elemento fundamental do MCU: a formação original do Vingadores.
Ou seja, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, unidos, podem ser os responsáveis por reverter as mortes da Guerra Infinita.
Confira abaixo a teoria formulada pelo Redditor Iamtheandrew que justifica a importância – ainda maior – que a equipe original pode ter no desfecho da batalha contra Thanos!
Como as mortes da Guerra Infinita podem ser desfeitas em Vingadores 4?
A manopla original está destruída. Como sabemos disso? A manopla em si é feita de Uru, um material que desde que Hela esmagou o Mjolnir, ficou claro que ele não é completamente indestrutível. No entanto, sabemos que as Joias do Infinito tem um poder ilimitado. Então, podemos deduzir que a manopla está destruída porque é fisicamente incapaz de lidar com as gemas somadas, no seu poder total.
E eu acho que é por isso que Thanos realmente recua em vários momentos do filme […] Ao vermos a manopla, também notamos que o próprio Thanos ficou muito ferido devido ao poder combinado das joias.
Seguindo, observe o molde que foi mostrado no filme. Na verdade, é mais como um quadro especialmente ajustado, especificamente para a mão de Thanos. Eitri não tem as mãos, então ele não tem mais a destreza necessária para criar uma nova manopla. E, outra pessoa criar uma cópia do artefato, aparentemente, está fora de cogitação […]
O sacrifício dos Vingadores
Por fim, a teoria revela o importante papel que os membros originais dos Vingadores podem cumprir para reverter as mortes da Guerra Infinita:
Os Vingadores terão que encontrar Thanos para tirar as pedras da manopla depois de derrotá-lo. Então? Bem, a Marvel é notoriamente boa em prenunciar – e revisitar – temas de filmes […] Bem, quais heróis da equipe original sobreviveram? Cap, Tony, Thor, Banner, Clint e Nat. Ou seja, seis pessoas. E se, assim como em Guardiões da Galáxia, os 6 membros originais tiverem que dar as mãos, cada um segurando uma das Joias do Infinito, para que os poderes delas sejam combinados? E se, ao fazer isso, seus corpos não resistirem, e todos os membros originais morrerem usando as pedras para desfazer tudo o que Thanos fez?
Interessantíssima essa referência à Guardiões 1. Porém, embora ela faça todo o sentido e, a combinação 6 joias para 6 heróis também, não acredito que toda a formação original será sacrificada.
Afinal, a Viúva Negra deve – finalmente – protagonizar um filme solo, o Hulk é popular demais, o Thor pode vir à ganhar um quarto filme devido ao sucesso de Ragnarok e, Tony Stark, é a cara do MCU.
Logo, mesmo que deixe de protagonizar arcos da franquia, acredito que ele fará rápidas participações especiais em filmes. Algo similar aos cameos do Stan Lee.
E você, o que achou da teoria? Não deixe de comentar!
Vingadores 4
O filme estreia no Brasil no dia 2 de maio de 2019.
Não deixe de conferir:
Roteiro de Vingadores 4 – e de Homem-Aranha: Longe de Casa – pode ter vazado!