Pelo fato de Vingadores Guerra Infinita e Vingadores 4 terem sido, inicialmente, pensados como um filme só dividido em duas partes, uma dúvida permanece: poderá o próximo longa da equipe apresentar um grande “cliffhanger” no seu final? É possível que o mesmo mostre um gancho ao melhor “estilo Walking Dead” que transfira conclusões importantes para a sua sequência?
Então, em conversa com o ComicBook, os responsáveis pelos dois roteiros, Christopher Markus e Stephen McFeely, não confirmaram essa possibilidade. Mas também, ao brincar com ela, não descartaram 100%. Veja abaixo o que eles disseram:
Markus: “Eu gostei desse cliffhanger [final da 6ª temporada de Walking Dead].”
McFeely: “Isso é um verdadeiro refrigerador de água… Bem, sim, você teria um ano de bebedouro.”
Por outro lado, o codiretor de Guerra Infinita, Joe Russo, sugeriu que a conexão do filme com Vingadores 4 será igual à que foi apresentada entre Capitão América: Soldado Invernal e Guerra Civil:
Nós descrevemos assim, da mesma forma que o Soldado Invernal tem uma conexão com a Guerra Civil, e da mesma forma que a Guerra Civil se liga à Guerra Infinita, Guerra Infinita estará vinculada ao próximo filme. […]
E concluiu:
[…] Nós gostamos de histórias contadas dentro dos seus próprios limites. E Thanos é o vilão mais difícil que os Vingadores já enfrentaram. E isso vai custar muito para esses heróis caso eles consigam vencer. Nós gostamos de conceitos robustos. Então eu espero que quando as pessoas terminarem de ver o filme, sintam que foi uma experiência catártica. E que pensem que foi um final digno para os 10 anos de filmes.
A verdade é a seguinte: Se o filme terminar com Thanos estalando os dedos, cara, bem ou mal, esse terá sido o maior gancho da história da indústria do entretenimento!
Vingadores Guerra Infinita
O filme estreia no próximo dia 26 de abril.