Faltando poucos meses para a estreia do primeiro filme da heroína, a Marvel Comics acaba de revelar uma grande mudança na origem da Capitã Marvel. Isso porquê, na terceira edição da nova HQ da personagem, The Life of Captain Marvel, é sugerido que Carol Danvers nasceu com genes Kree.
Apenas para lembrar, na origem da Capitã Marvel clássica, contada inicialmente em 1977, Carol obtém os seus poderes à partir da explosão de um maquinário kree (chamado psicomagnetron), trazido à Terra pelo vilão Yon-Rogg, que funde o DNA dela com o do herói Mar-Vell. Como resultado, a personagem torna-se um híbrido kree-humano.
Mas, de acordo com a HQ mais recente da heroína, Carol pode já ter nascido com o DNA alienígena. Por que sua mãe, Marie Danvers, é na verdade uma guerreira Kree!
Grande revelação envolvendo a origem da Capitã Marvel
A história apresentada em The Life of Captain Marvel #3 mostra Carol voltando para a casa com a intenção de recuperar-se de um stress pós-traumático causado após enfrentar um super-vilão.
Todavia, o retorno para o seu lar é menos tranquilo do que ela imaginava. Isso porquê, Carol encontra um dispositivo alienígena em meio aos objetos do seu pai. Ao ser descoberto, o aparelho acaba enviando um sentinela Kree para capturá-la.
Contudo, no decorrer da edição é mostrado que, na verdade, a sentinela está perseguindo Marie. E é nesse momento que a grande revelação acontece:
Nesse trecho da HQ, Marie diz para Carol: “Pare, querida! Eu posso lidar com isso… ela [a sentinela] está aqui por mim.”
Além disso, a publicação relata outros detalhes envolvendo a história da mãe de Carol Danvers. Como por exemplo, o fato dela ter tentado salvar o casamento com o pai da heroína, apesar dele estar tendo um caso com outra mulher. E também, que ela abdicou da sua herança Kree para dedicar-se à família.
Por ora, não se sabe como essa grande revelação irá impactar na origem da Capitã Marvel que conhecemos.
The Life of Captain Marvel #3 já está à venda nas lojas norte-americanas. Por fim, não há previsão de lançamento da mesma aqui no Brasil.
Veja Também: ANÁLISE: 18 segredos do primeiro trailer de Capitã Marvel!