Antes da estreia de Vingadores Ultimato, muitos fãs estavam convictos de que o Capitão América seria uma das vítimas do confronto final com Thanos. Afinal, há meses já sabíamos que este seria o último filme com o ator Chris Evans no papel de Steve Rogers.
Contudo, como visto na trama, os roteiristas optaram por mostrar o herói voltando para o passado para ficar com Peggy Carter (Hayley Atwell).
Sobre isso, durante entrevista para à revista Empire, o co-diretor de Vingadores Ultimato, Joe Russo, explicou a decisão:
Uma vez que você mata um personagem amado como [Tony], de alguma forma você tem de ter esperança no fim do filme e a única pessoa que pode te dar esperança é o outro líder. Se matássemos ambos, sinto que as pessoas ficariam frustradas. A intenção não é destruí-las, é contar com esperança uma história complexa de uma forma que façam com que eles sintam variadas emoções.
Além disso, no mesmo bate-papo o roteirista Christopher Markus afirmou que os heróis falecidos no longa não retornarão tão cedo. Confira:
É a natureza do MCU. Não é onde você pode fazer um reboot e de repente o Homem de Ferro tem apenas 15 anos. E todo mundo continua tendo a mesma idade. Os personagens têm que morrer, e o universo tem que continuar. Então se você vai eliminar pessoas, elas têm de ir pra valer.
Por fim, Vingadores Ultimato segue em cartaz nos cinemas.
Com uma arrecadação superior à 2,7 bilhões de dólares, o filme segue na sua jornada para superar Avatar. Algo que, fará com que ele se torne a maior bilheteria de todos os tempos.