Durante entrevista para a revista Vanity Fair, os roteiristas de Guerra Infinita e Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram o porquê do papel da Capitã Marvel em Vingadores Ultimato ser tão pequeno.
Afinal, a expectativa dos fãs em torno de um maior protagonismo da heroína na história era tão gigantesco que parte dessa galera ficou frustrada com o pouco tempo de tela de Brie Larson no longa.
Dessa forma, veja abaixo o que foi revelado pela dupla (via Omelete):
Sabíamos que ela estaria no filme, mas ainda não tínhamos muito para trabalhar. Eles escalaram a personagem e foi isso. É difícil encontrar um equilíbrio quando você traz um personagem tão forte como ela. Não queríamos que parecesse que a trouxemos para limpar a bagunça que não conseguimos no filme anterior. Então, tivemos que encontrar um balanço entre não parecer só uma participação especial, mas, não tê-la por perto o tempo todo para resolver os problemas de todo mundo.
E seguiram:
E também não era o ponto do segundo filme. O ponto era se despedir dos seis Vingadores originais, então as histórias deles precisavam de destaque. Não é justo para eles a Capitã Marvel chegar e resolver tudo, não é uma boa narrativa.
Por fim, o próximo filme do MCU – Viúva Negra – chega ao Brasil no dia 30 de abril de 2020.