Em recente entrevista para o site Comic Book, Ryan Meinerding – o chefe de desenvolvimento visual do Marvel Studios – esclareceu um dos pontos mais intrigantes de Vingadores Guerra Infinita: o motivo pelo qual Thanos não matou todos os heróis.
Afinal, diante de tamanho poder alcançado após coletar cada uma das Joias do Infinito, ele poderia fazer isso facilmente. E também, executar a maioria dos heróis presentes na trama possivelmente eliminaria toda e qualquer tentativa de retaliação futura.
Dessa forma, confira abaixo o que declarou Meinerding:
O plano de conseguir todas as Joias do Infinito colocou Thanos na posição de ser tão poderoso que ele meio que é calmo, mais focado, mais racional. Ele não está necessariamente preocupado em matar os heróis. Contanto que ele termine com as Joias, ele conseguirá o que ele quer.
Essa declaração faz todo o sentido, já que o único herói que realmente tentou matá-lo foi o Homem de Ferro. Porém, como bem lembramos, o Doutor Estranho salvou à sua vida ao entregar à Pedra do Tempo para Thanos.
A sequência de Avengers Infinity War – Vingadores 4 – estreia em 2 de maio de 2019.
A culminação de vinte e dois filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Afinal, nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa nossa realidade. E o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.