Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Robert Downey Jr. não queria fazer parte de Capitão América: Guerra Civil – entenda:

Robert Downey Jr. não queria fazer parte de Capitão América: Guerra Civil – entenda:

Robert Downey Jr. não queria fazer parte de Capitão América Guerra Civil

Durante entrevista para a Variety, os diretores de Vingadores Ultimato, Anthony e Joe Russo, falaram sobre algumas dificuldades que tiveram em outros filmes da Marvel comandados por eles. No caso, Vingadores Guerra Infinita, Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil.

Sobretudo, no caso deste último. Afinal, de acordo com a dupla, não foi nada fácil incluir o Homem de Ferro no longa que mostra o estopim do conflito entre Tony Stark e Steve Rogers.

Dessa forma, veja abaixo o que os irmãos Russo declararam:

Foi preciso convencer Robert Downey Jr. Pois ele não estava sob contrato para fazer Capitão América Guerra Civil, para estar no filme e interpretar o ‘vilão’.

Segundo eles, foram necessárias várias reuniões com o ator em Malibu:

Foi preciso dizer ‘Olha, queremos tentar fazer algo realmente arriscado aqui. Queremos desconstruir, injetar ousadia e tensão nessas histórias’. E que o personagem vai continuar a contar essas histórias, então gostaria de interpretar algo atrativo. Aí quando você diz que ele vai ser o vilão e que tudo isso vai tornar os próximos filmes mais interessantes, não fica tão difícil de vender.

Por fim, o filme que encerra a Saga do Infinito no MCU, Vingadores Ultimato, segue em cartaz nos cinemas.

Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento. Sobretudo, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.