Em recente entrevista para o Backstory Magazine, os roteiristas de Guerra Infinita e Vingadores 4, Christopher Markus e Stephen McFeely, voltaram à afirmar que o Capitão América (Chris Evans) terá um papel maior na trama do quarto filme da equipe. Algo que, eles já tinham sugerido, meses atrás, ao revelar que os personagens que não tiveram tanto tempo de tela em Vingadores 3 ganhariam maior destaque no filme seguinte.
Especificamente sobre o Cap, eles resumiram o papel do herói no próximo Vingadores à uma frase:
Ele terá um arco muito intenso.
Pra quem acha que o bandeiroso irá morrer em Vingadores 4, ta aí um indício forte.
Além disso, os dois roteiristas revelaram que uma das cenas cortadas de Guerra Infinita envolvia os “Vingadores Secretos”, comandados por Steve Rogers. Veja o que eles falaram:
Nós tínhamos outras versões muito legais de Steve, Natasha e Falcão. Mostrando o que eles têm feito. Eles lutavam muito e era muito brutal.
Além disso, McFeely falou sobre a influência de James Gunn – o diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia – em uma cena chave de Guerra Infinita envolvendo Starlord e Gamora:
A única mudança [que Gunn sugeriu] mais profunda, e que nós tivemos mais de uma conversa sobre ela, foi a decisão do Senhor das Estrelas atirar em Gamora. E, saírem as bolhas da arma. Por isso, defendemos o seguinte: ‘Seria interessante se o Senhor das Estrelas não conseguisse cumprir sua promessa. E, com isso, matar a mulher que ama?’ Não é um arco de herói tradicional. Nós estávamos tentando chegar ao fracasso. Porque seu amor por ela superava seu dever em alguns aspectos. E Gunn e Pratt estavam convencidos de que ele deveria fazer o que fez. Então nós fizemos, e é claro, não atrapalhou a nossa história. Foi isso.
Vingadores 4
O quarto filme da equipe chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019. Guerra infinita segue em cartaz.
Fonte: Heroic Hollywood